#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Imparável!

Flamengo FLA 81
x
74 L. Sorocabana LSB
19
1ºQ
X
19
21
2ºQ
X
14
20
3ºQ
X
19
21
4ºQ
X
22

Tijuca Tênis Clube

1 de dezembro de 2016

Em noite inspirada de Marquinhos e JP Batista, Flamengo supera Liga Sorocabana, vence quinta partida consecutiva e segue como líder isolado do NBB CAIXA 16/17

DOCUMENTOS:
Súmula
81
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
74
MANTEVE
13º Colocado (*)
81
PTS
74
5
A3C
14
21
A2C
11
24
LLC
10
38
RT
46
19
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo segue invicto no NBB CAIXA 2016/2017. Na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe comandada pelo técnico José Neto dominou o jogo por completo, segurou qualquer tentativa de reação da Liga Sorocabana/Uniso e fechou a partida com resultado positivo pelo placar de 81 a 74.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Só minha! : Com a vitória, o Flamengo agora é dono da campanha de cinco vitórias em cinco partidas disputadas na fase de classificação do NBB CAIXA 16/17. Com isso, é a única equipe que segue invicta na competição e é líder isolado da competição.

Segue forte: As cinco vitórias consecutivas da equipe rubro negra em seus cinco primeiros jogos no NBB CAIXA 16/17 representam o melhor início do tetracampeão desde a temporada 2012/2013, quando venceu as primeiras 20 partidas que disputou.

Impecável: O grande destaque do triunfo rubro-negro foi o atual MVP do NBB CAIXA Marquinhos. Desde o começo do jogo muito eficiente, o camisa 11 fechou o jogo com grande desempenho de 21 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

Garrafão de respeito: Outras peças fundamentais da vitória do Flamengo foram JP Batista e Olivinha. Com apenas três pontos na primeira etapa, JP anotou 13 tentos no terceiro período mais seis no último quarto e fechou o jogo com 22. Já Olivinha flertou com o duplo-duplo e terminou o jogo com 12 pontos e oito rebotes recuperados.

Tentaram muito: Pela Liga Sorocabana, que agora tem campanha de duas vitórias em seis jogos disputados, contou com grande desempenho da dupla Ted, com 18 pontos e nove rebotes, e Cafferata, com 16 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

E agora: Único time invicto do NBB CAIXA, o Flamengo agora se prepara para enfrentar o Paulistano/Corpore neste sábado (03/12), às 14 horas (de Brasília), no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.

Já a Liga Sorocabana segue no Estado do Rio de Janeiro e entra em quadra também no próximo sábado (03/12) em duelo contra o Macaé Basquete no Ginásio Juquinha, em Macaé (RJ), às 18 horas (de Brasília).

Lá e cá: Com Marquinhos pegando fogo, o Flamengo começou dominando a partida e abriu vantagem de nove pontos na metade do primeiro quarto (11 a 2). Aos poucos a equipe do interior do Estado de São Paulo foi se recuperando em quadra até que passou a ter o controle do jogo e com grande atuação coletiva conseguiu empatar o placar ao final da primeira parcial (19 a 19).

Tempo crucial: O segundo quarto foi dominado por ambas defesas durante quase os dez minutos, com as duas equipes pontuando quase que apenas de lances-livres. Após pedido de tempo, o técnico José Neto conseguiu endireitar sua equipe, que aplicou corrida de dez pontos e voltou a abrir vantagem (39 a 27). A Liga Sorocabana voltou a pontuar nos segundos finais, mas a vantagem foi rubro-negra ao final da 1ª etapa: 40 a 33.

Segurou: A segunda etapa começou a todo vapor, com a LSB convertendo três bolas de 3 pontos e reduzindo sua desvantagem para apenas dois pontos (44 a 42). A partir desse momento, o Flamengo começou a jogar mais com seus jogadores de garrafão e a estratégia deu mais do que certo. Com grande destaque de JP Batista, com 13 pontos no período, o Flamengo conseguiu empatar a parcial e entrar no quarto derradeiro em vantagem (59 a 52).

Só administrou: Os dez minutos finais do duelo entre Flamengo e Liga Sorocabana foram bem parecidos com o das parciais anteriores. As duas equipes tiveram desempenho parecidos, trocaram cestas durante todo o último período e o Flamengo seguiu administrando muito bem sua vantagem até o final e assegurou sua quinta vitória seguida no NBB CAIXA.

Levou a melhor: No duelo dos até então reboteiros do NBB CAIXA, Olivinha, que tinha média de 12,8 sobras, fechou o jogo com 12 pontos e oito rebotes e levou a melhor sobre o jovem Alexandre Paranhos, que tinha média de 10,0 rebotes, e acabou a partida com dois pontos e dois sobras.