#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Mogi éescola

21-09-2017 | 02:30
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi lança projeto piloto de clínica de basquete em escolas, levando o esporte aos alunos da rede pública

Os alunos da rede pública de Mogi das Cruzes terão maior contato com o basquete a partir desta quarta-feira (20). O Mogi das Cruzes/Helbor, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e as Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer, lançará o projeto piloto da clínica Mogi Basquete na Escola, às 15h, na Escola Estadual Alzira Fernandes Scungisqui, no Jardim Aracy. A proposta é ensinar os fundamentos do esporte aos estudantes.

Ao total, 250 alunos presentes receberam a clínica e ainda ganharam ingresso para partida do Mogi pelo Paulista (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Os alunos da rede pública de Mogi das Cruzes (SP) passaram a ter maior contato com o basquete a partir desta quarta-feira (20/09). O Mogi das Cruzes/Helbor, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e as Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer, lançou o projeto piloto da clínica Mogi Basquete na Escola, na Escola Estadual Alzira Fernandes Scungisqui, localizada no bairro Jardim Aracy.

A proposta da clínica é ensinar os fundamentos do esporte aos estudantes, e com isso, estimular a prática do basquete para os jovens. Nesta quarta, a clínica contou com professores de educação física, jogadores, comissão técnico e o mascote da equipe mogiana. Além do ensino à cerca do esporte, os 250 alunos presentes receberam ingressos para assistir ao grande jogo entre Mogi e Sesi/Franca Basquete do próximo domingo (24), às 19h (de Brasília), no Ginásio Hugo Ramos, válido pelo Campeonato Paulista 2017.

“Nós já fazíamos as clínicas nas escolas de uma forma mais interativa com a equipe. Desta vez, nós estamos padronizando um projeto que pretende ensinar os fundamentos a esses jovens para praticarem o basquete nas escolas. Tive uma reunião com a dirigente estadual de ensino, Rosania Morroni, e com a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, e estamos alinhando uma agenda para abranger todas as escolas do município com o basquete, em uma clínica padrão para envolver os estudantes com o esporte”, declarou Nilo Guimarães, secretário de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes (SP).

Na próxima semana, o Mogi das Cruzes/Helbor irá divulgar a agenda das próximas clínicas e também os critérios para que as escolas se cadastrem para receber as atividades e a presença da equipe.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.