#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Incrível!

Minas MIN 78
x
76 Flamengo FLA
17
1ºQ
X
14
18
2ºQ
X
19
19
3ºQ
X
20
24
4ºQ
X
23

18 de novembro de 2014

Com placar indefinido até o fim, Minas mostra frieza, bate Flamengo pelo 2º ano seguido atuando em Belo Horizonte e derruba invencibilidade dos atuais bicampeões

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
78
X
76
78
PTS
76
4
A3C
6
22
A2C
17
22
LLC
24
46
RT
36
14
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Equilíbrio do começo ao fim, diversas mudanças no placar e partida sendo decidia apenas no último minuto, assim foi o confronto entre Minas Tênis Clube e Flamengo. A partida disputada nesta terça-feira (18/11), em Belo Horizonte, foi eletrizante e quem comemorou o resultado positivo foi a equipe mineira, que conseguiu ser mais consistente e garantiu a grande vitória, pelo placar de 78 a 76.

O Minas contou com grande desempenho do ala Alex, autor de 22 pontos, e também do pivô Ansaloni, com um duplo-duplo de 17 tentos e 14 rebotes para sair de quadra com a importante vitória sobre o atual bicampeão do NBB. Esta foi a segunda vitória da equipe sobre o clube da Gávea consecutiva em solo mineiro – na última temporada, o clube de Belo Horizonte também venceu os cariocas atuando como mandante.

“Nosso time ta de parabéns. Entramos muito determinados com uma vontade tremenda e nos precisamos manter essa pegada durante todo o campeonato. Jogar contra o Flamengo é sempre complicado, então nada melhor que entrar com vontade e determinação para conquistar a vitória”, declarou o pivô Ansaloni,

Com a vitória, agora o Minas soma duas vitórias em quatro partidas disputadas na temporada 2014/2015 do NBB (50% de aproveitamento)

Novamente os alas Herrmann e Marquinhos, 18 e 14 pontos, respectivamente, foram os destaques do Flamengo, mas não conseguiram dar continuidade à invencibilidade ao clube rubro-negro, que agora tem campanha de três vitórias em quatro partidas na temporada 2014/2015 do NBB (75% de aproveitamento).

+Clique aqui e veja a tabela de classificação da temporada 2014/2015 do NBB

Agora, o atual bicampeão do NBB se prepara para encarar o Unitri/Pilhas Energizer, na próxima quinta-feira (20/11), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio do UTV, em Uberlândia (MG). Já o Minas, encara mais uma equipe do Estado do Rio de Janeiro, desta vez o Macaé, também na quinta-feira, às 20 horas, novamente em casa.

+Clique aqui e confira a tabela completa da temporada 2014/2015 do NBB

O Jogo

A partida começou com o ala Marcelinho Machado inspirado, marcando cinco dos seis pontos do Flamengo no início do primeiro período. Porém, atuando ao lado de seu torcedor, o Minas conseguiu esfriar o bom início do Flamengo e com a defesa mais forte alcançou a liderança do placar no meio do período e contando com boa atuação do ala/armador Siqueira fechou o quarto em vantagem, porr 17 a 14.

O início do período seguinte foi marcado muito mais pelo ótimo desempenho dos dois sistemas defensivos que de seus ataques, e a pequena vantagem do Minas se manteve. No final do período, com as equipes mais soltas os dois ataques começaram a deslanchar novamente. Marquinhos e Benite tentaram colocar o Flamengo novamente à frente do marcador, porém o grande desempenho de Alex, autor de sete pontos nos minutos finais do primeiro tempo, foi fundamental para garantir a vantagem de dois pontos para o Minas ao final do segundo quarto (35 a 33).

O Flamengo conseguiu voltar do intervalo com a mesma pegada do final do segundo período e voltou à liderança do placar após começar o terceiro período anotando oito pontos contra apenas dois da equipe mineira (41 a 37). Mesmo correndo atrás do placar novamente, o Minas conseguiu sair muito bem e aplicou uma sequência de dez pontos seguidos conseguindo retomar a liderança do placar (47 a 43) e obrigando o técnico José Neto a parar a partida. O restante do período foi parelho e a partida caminhou para o período derradeiro com os donos da casa na frente do placar, por 54 a 53.

Com a partida totalmente aberta, as duas equipes se mostraram muito nervosismo nos primeiros minutos do último quarto, mas na segunda metade do período tanto Minas quanto Flamengo conseguiram ter ótimo desempenho ofensivo, ambos atingindo suas melhores pontuações no último quarto, e a partida seguiu aberta até o último minuto de partida. Atuando em casa, o Minas foi mais frio nos momentos finais de partida e saiu de quadra com o grande trinfo sobre os atuais campeões mundiais.

“A disposição dos jogadores para defender e acreditar no jogo o tempo inteiro é um dos principais fatores da nossa vitória. Foi dado uma chance para a gente e nós acreditamos que seria possível jogar de igual para igual, então isso mostrou a personalidade do nosso time, que soube finalizar uma partida complicadíssima com vitória”, analisou Demétrius, treinador do Minas.