#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Isso éVarejão

22-05-2019 | 07:12
Por Liga Nacional de Basquete

Experiente e cheio de garra, pivô descreve toco em Alexey no Jogo 1 e projeta reencontro com o Pedrocão

Quem acompanha a carreira de Anderson Varejão logo percebe uma característica clara do jogador: a raça dentro de quadra.

No Jogo 1 da série final com o Franca, o pivô deixou ainda mais clara essa característica com uma atuação cheia de raça com nenhuma bola dada como perdida.

Um lance que constata isso foi quando o jogador aplicou um belo toco em cima do armador Alexey, viu a bola quase sair da quadra, se jogou para tentar recuperar a posse e caiu em cima de uma mesa com galões de água. Esse lance incendiou o Maracanãzinho…

“Aquele foi um lance que aconteceu em um momento que o Franca se recuperava no jogo. Dei o toco no Alexey e depois tentei salvá-la. Nessa hora, a energia que estava ali dentro no Maracanãzinho falou mais alto e a única coisa que vi na minha frente foi a bola. Depois, tive que me virar para ver onde iria cair ia cair”, disse o maior reboteiro do Flamengo na temporada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Tem que deixar TUDO em quadra! Vale até quebrar a mesa né, @andersonvarejao18?! . #FinaisNBB #NBBCAIXA

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

E essa raça, no bom e velho estilo Flamengo de ser, se converteu em números que ajudaram de maneira efetiva na vitória do Mengão.

Ao todo, em 25 minutos de quadra, Varejão contribuiu para a vitória do Flamengo com dez pontos, cinco rebotes, quatro assistências e 17 de eficiência – o terceiro mais eficiente da partida.

+Como limitar os rebotes do Flamengo? Helinho e Hettsheimeir dão o caminho

Com títulos como o da Euroliga e da NBA no currículo e dono de vasta experiência em playoffs, o jogador apontou que além da importância de largar na frente, a forma como isso aconteceu também é essencial para a sequência.

“Começar qualquer playoff com vitória, ainda mais em uma final, é muito importante. Era um jogo que precisávamos ganhar e começamos com o pé direito, mas o mais importante foi a maneira como ganhamos, com foco e entrega durante o jogo todo. Agora, vamos tentar manter isso para o resto da série”, analisou.

Varejão detém vasta experiência em playoffs (FotoJump/LNB)

Agora, após a vitória no Jogo 1 da série final, o Flamengo de Varejão terá uma dura sequência de dois jogos na casa do Franca, o Pedrocão.

O primeiro acontecerá já nesta quinta-feira (23/05), às 20 horas, ao vivo no Fox Sports, ESPN e no Facebook do NBB, este que ainda oferecerá programetes pré e pós-jogo de todas as partidas, com oferecimento da Budweiser.

+ Franca confia em campanha em casa para Jogo 2 com Flamengo

Para Varejão, a sequência não será fácil e o Flamengo precisará estar focado para deixar tudo em quadra.

“Sabemos que o Pedrocão estará lotado e que os torcedores irão empurrar o time deles durante o jogo inteiro. Não será fácil e a equipe de Franca é muito forte, mas sabemos do nosso potencial também. Tudo que temos que fazer é jogar um para o outro, focados em deixar tudo em quadra em quadra para tentar repetir essa vitória que tivermos  no primeiro jogo”, disse Varejão.

O Ginásio Pedrocão é um palco para lá de especial para Varejão, que teve o Franca como primeiro clube em sua carreira profissional em meados dos anos 2000.

“Lá em Franca, como eu sempre falo, é um lugar especial para mim. Foi lá que comecei a jogar como profissional e tenho muitos amigos na cidade. Mas agora é final, estou do outro lado e vou tentar dar mais um passo para conquistar esse título para o Flamengo”, finalizou o pivô.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.