#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Já é campeão!

26-09-2016 | 09:53
Por Liga Nacional de Basquete

Com virada no segundo tempo, Vasco supera Basquete Cearense e conquista título do Torneio Super Four com uma rodada de antecedência

O Vasco da Gama já é campeão do Torneio Super Four Rio-Nordeste. Na noite desta segunda-feira (26/09), na Arena do CFO, em Fortaleza (CE), o clube cruz-maltino superou o Solar Cearense, pelo placar de 76 a 68, e conquistou o título da competição preparatória para o NBB CAIXA 2016/2017 com uma rodada de antecedência.

Já é campeão: Com duas vitórias em duas partidas no torneio, o Vasco garantiu matematicamente o troféu de campeão. Mesmo em caso de derrota em sua última partida, nesta terça, contra o Vitória, a equipe não pode ser ultrapassada por já ter vencido Flamengo e Cearense e ter vantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate).

Rodada final: Com o campeão já definido, o Torneio Super Four terá sua última rodada disputada nesta terça-feira (26/09). Às 17 horas (de Brasília), Vasco e Vitória se enfrentarão e, logo em seguida, às 19 horas, será a vez do confronto entre Flamengo e Basquete Cearense.

Fala aí: “Viemos para cá com o intuito de preparar melhor nosso time. É claro que quando a bola sobe todo mundo quer ganhar e ficamos muito felizes com essas duas vitórias aqui. Esse título simbólico significa que nossa equipe está no caminho certo”, disse o técnico Christiano Pereira, do Vasco.

Os caras: Dois jogadores foram fundamentais para a vitória do Vasco. O norte-americano David Jackson foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, e o pivô Murilo Becker registrou um expressivo duplo-duplo de 14 pontos e 16 rebotes.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Basquete Cearense e Vasco

Virada cruz-maltina: O Basquete Cearense comandou o placar desde o início até a metade do último quarto. Mas o Vasco deu o “bote” e ficou com a vitória. Com muita velocidade, o time carioca aproveitou seu bom momento na partida e não deu mais chances aos donos da casa.

Fala aí: “Fizemos um primeiro tempo bem abaixo do nosso nível, mas o que me deixa mais feliz é que a equipe não se entregou e buscou o resultado. Melhoramos muito no segundo tempo e soubemos explorar nosso momento na partida. Os jogadores estão de parabéns”, exaltou o comanda vascaíno Christiano.

Bem que tentou: O grande destaque do esquadrão nordestino ficou por conta do armador Davi Rossetto. Com ótimo aproveitamento nos arremessos, o melhor armador do último NBB CAIXA foi o cestinha da partida, com 21 pontos, e ainda distribuiu seis assistências.

Fala aí: “Ainda estamos em pré-temporada e todas as equipes que estão aqui ainda estão em fase de testes. Essa oscilação que tivemos hoje é normal para um time em pré-temporada, mas temos que ter ciência que isso não pode acontecer lá na frente. Nossa meta é chegar bem ao NBB e tenho certeza que brigaremos de igual para igual com todos nessa temporada”, disse o ala/pivô Marcus Toledo, do Solar Cearense.

Números comprovam: Para sair vencedor, o Vasco teve amplo domínio dos rebotes e totalizou 44 sobras contra apenas 26 dos cearenses.