HOJE
#JogaJunto SKY
Por Liga Nacional de Basquete
Sempre presente no basquete brasileiro, SKY amplia seu envolvimento com o esporte e torna-se patrocinadora oficial do NBB 2015/2016
O NBB tem um novo patrocinador. Nesta sexta-feira (19/02), a LNB (Liga Nacional de Basquete), entidade que administra o principal campeonato de basquete do país, e a SKY, operadora de televisão por assinatura, anunciaram uma parceria válida até o fim da atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB).
Com o acordo a SKY se torna Patrocinadora Oficial do NBB e será uma das principais parceiras da liga nacional e da modalidade no país.
Em oito edições do NBB, a SKY apoiou as equipes do EC Pinheiros e do Basquete Cearense e, atualmente, tem sua marca estampada na camisa do atual campeão do NBB, o CR Flamengo.
Agora com o NBB, a SKY amplia o envolvimento com o basquete e terá presença em todos os jogos, seja nas quadras (via painéis de LED, placas e na manga da camisa dos árbitros), nas mídias sociais ou nas ativações especiais durante todo o campeonato. Um plano com ações institucionais, mídia, relacionamento e ações promocionais reforçará a relação da marca com esporte no Brasil.
“A LNB sente-se honrada de ter a SKY, uma marca internacional e líder de mercado no Brasil, como Patrocinadora Oficial do NBB. Em um momento de retração econômica, sermos escolhidos para integrar a plataforma esportiva da marca é uma enorme responsabilidade e renova nossa motivação para continuar trabalhando pela excelência do basquete no Brasil”, afirma o presidente da LNB, Cássio Roque.
A parceria terá início neste sábado, dia 20/02, na partida entre Flamengo e Universo/Vitória, às 17h30, com transmissão ao vivo da RedeTV!. A união entre as duas entidades contempla toda a fase classificatória, os Playoffs, as Finais e o Jogo das Estrelas 2016, que será realizado nos dias 19 e 20 de março, na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo.
“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de patrocinar o NBB e dar continuidade ao projeto da SKY de fomentar o esporte nacional. O basquete no Brasil tem uma história rica e vencedora, repleta de ídolos. Esperamos que cada vez mais modalidades como o basquete se fortaleçam no país e se tornem mais competitivas”, diz Alex Rocco, diretor de marketing da SKY. “O esporte é a melhor forma de divulgar uma marca como a nossa, que tem uma larga relação com a família e com o momento de lazer das pessoas. É um casamento perfeito, e ficamos felizes por essa nova parceria”, complementa.
Este é o primeiro grande parceiro privado do NBB. Antes da SKY, as outras empresas que patrocinaram a competição foram as estatais Eletrobras e Caixa.
“A parceria com a SKY vai contribuir muito com o desenvolvimento do NBB devido à sinergia da marca com as plataformas de conteúdo e tecnologia da liga. A SKY vem demonstrando ser uma empresa comprometida com projetos de sucesso, em uma visão de longo prazo e com foco nos resultados. E a LNB quer ser uma referência para o esporte nacional”, diz João Fernando Rossi, vice-presidente da LNB.

Presente no basquete desde 2009, a SKY patrocinou o Pinheiros e o Basquete Cearense e, hoje, apoia o Flamengo (Samuel Vélez/FIBA Américas)
Sobre a SKY
A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País. Transmite seu sinal 100% digital para seus assinantes, em todo o território nacional, com soluções de produtos para os mais variados perfis de público, do Pós ao Pré-pago. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em TV paga no Brasil, sempre aliada à melhor programação e à excelência no atendimento aos mais 5.4 milhões de clientes. Desde 2011, a SKY tem investido também na implantação de rede para oferecer o SKY Banda Larga no Brasil. Hoje é percentualmente o player que mais cresce no mercado, disponibilizando seu serviço de internet fixa para mais de 240 mil assinantes. Acesse www.sky.com.br.
Sobre a LNB
A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, atrás apenas do futebol.
Baseada no que há de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB conta com 18 clubes associados, de oito estados mais o Distrito Federal, sendo que 15 participam do NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato brasileiro masculino adulto de basquete, organizado pelos times, e com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Nos últimos três anos, o basquete brasileiro está invicto nas competições de clubes realizadas na América Latina, com três títulos Sul-Americanos e mais três da Liga das Américas.
Além do NBB, a LNB também organiza mais duas competições: a Liga Ouro, que foi criada em 2013 como uma divisão de acesso ao NBB; e a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional de clubes sub-22, organizada em parceria com o Ministério do Esporte.
Em dezembro de 2014, a LNB firmou uma inédita parceria com uma das maiores ligas esportivas do mundo: a NBA (National Basketball Association).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
