#JOGAJUNTO

#JogaJunto SKY

19-02-2016 | 10:03
Por Liga Nacional de Basquete

Sempre presente no basquete brasileiro, SKY amplia seu envolvimento com o esporte e torna-se patrocinadora oficial do NBB 2015/2016

SKY patrocinadora NBBO NBB tem um novo patrocinador. Nesta sexta-feira (19/02), a LNB (Liga Nacional de Basquete), entidade que administra o principal campeonato de basquete do país, e a SKY, operadora de televisão por assinatura, anunciaram uma parceria válida até o fim da atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB).

Com o acordo a SKY se torna Patrocinadora Oficial do NBB e será uma das principais parceiras da liga nacional e da modalidade no país.

Em oito edições do NBB, a SKY apoiou as equipes do EC Pinheiros e do Basquete Cearense e, atualmente, tem sua marca estampada na camisa do atual campeão do NBB, o CR Flamengo.

Agora com o NBB, a SKY amplia o envolvimento com o basquete e terá presença em todos os jogos, seja nas quadras (via painéis de LED, placas e na manga da camisa dos árbitros), nas mídias sociais ou nas ativações especiais durante todo o campeonato. Um plano com ações institucionais, mídia, relacionamento e ações promocionais reforçará a relação da marca com esporte no Brasil.

“A LNB sente-se honrada de ter a SKY, uma marca internacional e líder de mercado no Brasil, como Patrocinadora Oficial do NBB. Em um momento de retração econômica, sermos escolhidos para integrar a plataforma esportiva da marca é uma enorme responsabilidade e renova nossa motivação para continuar trabalhando pela excelência do basquete no Brasil”, afirma o presidente da LNB, Cássio Roque.

A SKY já entra como patrocinadora oficial do NBB neste sábado (Caio Casagrande/Bauru Basket)

A SKY já entra como patrocinadora oficial do NBB neste sábado (Caio Casagrande/Bauru Basket)

A parceria terá início neste sábado, dia 20/02, na partida entre Flamengo e Universo/Vitória, às 17h30, com transmissão ao vivo da RedeTV!. A união entre as duas entidades contempla toda a fase classificatória, os Playoffs, as Finais e o Jogo das Estrelas 2016, que será realizado nos dias 19 e 20 de março, na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de patrocinar o NBB e dar continuidade ao projeto da SKY de fomentar o esporte nacional. O basquete no Brasil tem uma história rica e vencedora, repleta de ídolos. Esperamos que cada vez mais modalidades como o basquete se fortaleçam no país e se tornem mais competitivas”, diz Alex Rocco, diretor de marketing da SKY. “O esporte é a melhor forma de divulgar uma marca como a nossa, que tem uma larga relação com a família e com o momento de lazer das pessoas. É um casamento perfeito, e ficamos felizes por essa nova parceria”, complementa.

Este é o primeiro grande parceiro privado do NBB. Antes da SKY, as outras empresas que patrocinaram a competição foram as estatais Eletrobras e Caixa.

“A parceria com a SKY vai contribuir muito com o desenvolvimento do NBB devido à sinergia da marca com as plataformas de conteúdo e tecnologia da liga. A SKY vem demonstrando ser uma empresa comprometida com projetos de sucesso, em uma visão de longo prazo e com foco nos resultados. E a LNB quer ser uma referência para o esporte nacional”, diz João Fernando Rossi, vice-presidente da LNB.

Presente no basquete desde 2009, a SKY patrocinou o Pinheiros e o Basquete Cearense e, hoje, apoia o Flamengo (Samuel Vélez/FIBA Américas)

Presente no basquete desde 2009, a SKY patrocinou o Pinheiros e o Basquete Cearense e, hoje, apoia o Flamengo (Samuel Vélez/FIBA Américas)

Sobre a SKY
A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País. Transmite seu sinal 100% digital para seus assinantes, em todo o território nacional, com soluções de produtos para os mais variados perfis de público, do Pós ao Pré-pago. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em TV paga no Brasil, sempre aliada à melhor programação e à excelência no atendimento aos mais 5.4 milhões de clientes. Desde 2011, a SKY tem investido também na implantação de rede para oferecer o SKY Banda Larga no Brasil. Hoje é percentualmente o player que mais cresce no mercado, disponibilizando seu serviço de internet fixa para mais de 240 mil assinantes. Acesse www.sky.com.br. 

Sobre a LNB
A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, atrás apenas do futebol.

Baseada no que há de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB conta com 18 clubes associados, de oito estados mais o Distrito Federal, sendo que 15 participam do NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato brasileiro masculino adulto de basquete, organizado pelos times, e com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Nos últimos três anos, o basquete brasileiro está invicto nas competições de clubes realizadas na América Latina, com três títulos Sul-Americanos e mais três da Liga das Américas.

Além do NBB, a LNB também organiza mais duas competições: a Liga Ouro, que foi criada em 2013 como uma divisão de acesso ao NBB; e a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional de clubes sub-22, organizada em parceria com o Ministério do Esporte.

Em dezembro de 2014, a LNB firmou uma inédita parceria com uma das maiores ligas esportivas do mundo: a NBA (National Basketball Association).