HOJE
O MVPda temporada
Por Liga Nacional de Basquete
Consistente durante todo o NBB CAIXA 2018/2019, JP Batista é eleito MVP Bud da fase de classificação

JP Batista foi eleito o MVP Bud da fase de classificação do NBB CAIXA 2018/2019
O Troféu Wlamir Marques de MVP Bud da fase de classificação do NBB CAIXA 2018/2019 não poderia ter outro dono: o pivô JP Batista. Na noite desta quinta-feira (13/06), na Festa dos Melhores do Ano, o atleta foi eleito o Jogador Mais Valioso da Fase de Classificação da maior competição do basquete nacional e ficou com o prêmio mais cobiçado do campeonato.
Para conquistar o posto, JP Batista desbancou o argentino Franco Balbi (Flamengo) e o norte-americano David Jackson (Sesi Franca Basquete), em votação realizada por técnicos, assistentes e capitães das 14 equipes que participaram da atual edição da competição, além de comentaristas das emissoras parceiras da LNB (Band, Fox Sports, ESPN e #NBBnoFacebook).
“O sentimento é de gratidão. Repeti isso várias vezes hoje a noite. Poder estar nessa posição especial é incrível. Luto a carreira inteira por isso, não só em uma temporada. Nessa temporada tive a oportunidade de estar em quadra, com uma minutagem maior e tudo encaixou muito bem. Agradeço aos meus companheiros, pois sem eles nada seria possível. Sensação de gratidão total”, disse o pivô, eleito MVP Bud da fase de classificação.
Para conquistar o prêmio, JP Batista foi extremamente regular e, acima de tudo, dominante na atual temporada do NBB CAIXA. O pivô teve médias de 16,9 pontos, 8,7 rebotes, 2,2 assistências e 21,4 de eficiência nos 32 jogos disputados.
+ Destaques individuais da temporada 2018/2019 do NBB CAIXA são revelados
Além das grandes médias alcançadas, JP foi o jogador que mais anotou duplos-duplos na fase de classificação do NBB CAIXA – nove em 26 jogos disputados. Ele ainda registrou o recorde de rebotes em uma só partida na temporada (22), no confronto com o Life Fitness/Minas.
“Estou muito motivado, apesar da idade, e faço todo o possível para retardar o processo de envelhecimento. Meu corpo tem respondido bem, até diria mais jovem. Nessa temporada tudo encaixou bem. Alimentação, descanso, o cuidado com o corpo. Tudo deu certo, e o resultado é consequência. Agora é manter isso para a próxima temporada”, afirmou o jogador.
Outros 3 prêmios
Mas esse não foi seu único troféu na noite. JP Batista ainda figurou no Quinteto Ideal como Pivô do Ano e levou para casa os troféus de Líder em Rebotes (8,8 por jogo) e Líder em eficiência (20,4 por jogo), este oferecido pela INFRAERO, patrocinadora oficial do NBB CAIXA.
Com quatro troféus na mão, o JP igualou o feito de Murilo Becker na temporada 2011/2012 do NBB CAIXA, em que também faturou quatro prêmios: MVP, Pivô do Ano, Cestinha e Líder em Rebotes. Só que naquele ano, Murilo ainda foi eleito o MVP do Jogo das Estrelas.
“É uma honra estar nessa posição, que é tão especial. É legal ver todo o trabalho que você fez durante a carreira inteira. Todas as horas que gastou no ginásio. Me sinto honrado e é gratificante demais estar nessa posição” reiterou.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.
Todos os vencedores do prêmio:
2018/2019 – JP Batista (Mogi)
2017/2018 – Marquinhos (Flamengo)
2016/2017 – Holloway (Pinheiros)
2015/2016 – Marquinhos (Flamengo)
2014/2015 – Alex Garcia (Bauru)
2013/2014 – David Jackson (Limeira)
2012/2013 – Marquinhos (Flamengo)
2011/2012 – Murilo Becker (São José)
2010/2011 – Guilherme Giovannoni (Brasília)
2009/2010 – Marcelinho Machado (Flamengo)
2008/2009 – Marcelinho Machado (Flamengo)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca