#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Juntos novamente

02-06-2015 | 04:48
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de chegar às semifinais do NBB pela 2ª vez seguida, Mogi mantém técnico Paco García e boa parte de seu elenco para a próxima temporada

O Mogi das Cruzes/Helbor manteve boa parte de seu elenco para a próxima temporada. Sem perder tempo, o time do Alto do Tietê assegurou a permanência do técnico Paco García e de sete jogadores que participaram da campanha que levou a equipe às semifinais do NBB pela segunda temporada consecutiva.

Cestinha do NBB pelo segundo ano seguido, o ala norte-americano Shamell tem contrato por mais um ano com a equipe e encabeça a lista dos remanescentes para a próxima temporada. Maior pontuador da história da competição nacional, com 4.735 pontos marcados em 246 jogos disputados, o jogador irá para sua segunda temporada com a camisa do Mogi, a oitava de sua carreira no NBB.

Outro atleta que possui vínculo por mais uma temporada é o pivô Paulão Prestes. Contratado pelo Mogi depois de ser eleito o Melhor Pivô e também o Jogador que Mais Evoluiu do NBB 6 pelo Franca Basquete, o jogador, de 2,10m de altura e 27 anos, seguirá na mesma equipe para a próxima temporada pela primeira vez desde que chegou ao NBB, na temporada 2012/2013.

Com contratos vigentes por mais um ano, Shamell e Paulão seguem no Mogi (João Pires/LNB)

Com contratos vigentes por mais um ano, Shamell e Paulão seguem no Mogi para a temporada 2015/2016 (João Pires/LNB)

Junto dos dois jogadores que já tinham suas permanências asseguradas, a diretoria do Mogi estendeu o contrato de outros cinco atletas para a temporada 2015/2016. São eles: o armador Elinho, os alas Tyrone Curnell, Filipin e Jimmy e o pivô Wagner.

“Estou feliz e pronto para o jogo. Agradeço a Mogi das Cruzes por me acolher tão bem e à diretoria por me proporcionar isso. É o meu segundo ano e esta será uma nova oportunidade para lutar pelo Mogi das Cruzes/Helbor. Acho que vai ser um ano importante para nós e vai dar tudo certo, se Deus quiser”, avaliou o norte-americano Tyrone, que irá para sua quarta temporada em solo brasileiro – antes defendeu o Palmeiras/Meltex por dois anos.

Dentre os cinco renovados, o destaque fica por conta de Filipin. Capitão da equipe, o experiente jogador que é um dos indicados ao prêmio de Melhor Sexto Homem do NBB 7 defende as cores do Mogi desde 2011 e é o jogador do atual elenco com mais tempo de casa.

“Essa responsabilidade (de ser o jogador mais antigo no time) é importante e mais um desafio para mim. Mas eu confio no meu trabalho e isso me dá segurança para fazer o meu melhor. A motivação de agora é a mesma do primeiro ano que cheguei aqui. Evoluir o jogo e querer ganhar sempre. Mas para esta temporada meu objetivo não é apenas chegar. Quero ser campeão”, disse Filipin, que fechou o NBB 7 como o terceiro maior cestinha do Mogi, com média de 12,2 pontos por jogo.

Capitão Filipin irá para sua quinta temporada vestindo a camisa do Mogi (João Pires/LNB)

Capitão Filipin irá para sua quinta temporada vestindo a camisa do Mogi (João Pires/LNB)

Quem também teve seu contrato renovado por mais uma temporada foi o técnico Paco García. Aos 48 anos, o espanhol, nascido em Valladollid, seguirá à frente do esquadrão paulista e comandará a equipe pelo terceiro ano seguido.

Além das permanências e renovações, Mogi também anunciou que os armadores Gustavinho Lima e Alexandre Pinheiro e o ala/pivô Thomas Gherke não seguirão na equipe.

Por ter chegado às semifinais do NBB novamente, Mogi disputará a Liga Sul-Americana mais uma vez na próxima temporada e também terá o Campeonato Paulista como um de seus compromissos. De férias, a equipe retomará os trabalhos na segunda quinzena de julho.