HOJE
Juntos novamente
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de chegar às semifinais do NBB pela 2ª vez seguida, Mogi mantém técnico Paco García e boa parte de seu elenco para a próxima temporada
O Mogi das Cruzes/Helbor manteve boa parte de seu elenco para a próxima temporada. Sem perder tempo, o time do Alto do Tietê assegurou a permanência do técnico Paco García e de sete jogadores que participaram da campanha que levou a equipe às semifinais do NBB pela segunda temporada consecutiva.
Cestinha do NBB pelo segundo ano seguido, o ala norte-americano Shamell tem contrato por mais um ano com a equipe e encabeça a lista dos remanescentes para a próxima temporada. Maior pontuador da história da competição nacional, com 4.735 pontos marcados em 246 jogos disputados, o jogador irá para sua segunda temporada com a camisa do Mogi, a oitava de sua carreira no NBB.
Outro atleta que possui vínculo por mais uma temporada é o pivô Paulão Prestes. Contratado pelo Mogi depois de ser eleito o Melhor Pivô e também o Jogador que Mais Evoluiu do NBB 6 pelo Franca Basquete, o jogador, de 2,10m de altura e 27 anos, seguirá na mesma equipe para a próxima temporada pela primeira vez desde que chegou ao NBB, na temporada 2012/2013.

Com contratos vigentes por mais um ano, Shamell e Paulão seguem no Mogi para a temporada 2015/2016 (João Pires/LNB)
Junto dos dois jogadores que já tinham suas permanências asseguradas, a diretoria do Mogi estendeu o contrato de outros cinco atletas para a temporada 2015/2016. São eles: o armador Elinho, os alas Tyrone Curnell, Filipin e Jimmy e o pivô Wagner.
“Estou feliz e pronto para o jogo. Agradeço a Mogi das Cruzes por me acolher tão bem e à diretoria por me proporcionar isso. É o meu segundo ano e esta será uma nova oportunidade para lutar pelo Mogi das Cruzes/Helbor. Acho que vai ser um ano importante para nós e vai dar tudo certo, se Deus quiser”, avaliou o norte-americano Tyrone, que irá para sua quarta temporada em solo brasileiro – antes defendeu o Palmeiras/Meltex por dois anos.
Dentre os cinco renovados, o destaque fica por conta de Filipin. Capitão da equipe, o experiente jogador que é um dos indicados ao prêmio de Melhor Sexto Homem do NBB 7 defende as cores do Mogi desde 2011 e é o jogador do atual elenco com mais tempo de casa.
“Essa responsabilidade (de ser o jogador mais antigo no time) é importante e mais um desafio para mim. Mas eu confio no meu trabalho e isso me dá segurança para fazer o meu melhor. A motivação de agora é a mesma do primeiro ano que cheguei aqui. Evoluir o jogo e querer ganhar sempre. Mas para esta temporada meu objetivo não é apenas chegar. Quero ser campeão”, disse Filipin, que fechou o NBB 7 como o terceiro maior cestinha do Mogi, com média de 12,2 pontos por jogo.

Capitão Filipin irá para sua quinta temporada vestindo a camisa do Mogi (João Pires/LNB)
Quem também teve seu contrato renovado por mais uma temporada foi o técnico Paco García. Aos 48 anos, o espanhol, nascido em Valladollid, seguirá à frente do esquadrão paulista e comandará a equipe pelo terceiro ano seguido.
Além das permanências e renovações, Mogi também anunciou que os armadores Gustavinho Lima e Alexandre Pinheiro e o ala/pivô Thomas Gherke não seguirão na equipe.
Por ter chegado às semifinais do NBB novamente, Mogi disputará a Liga Sul-Americana mais uma vez na próxima temporada e também terá o Campeonato Paulista como um de seus compromissos. De férias, a equipe retomará os trabalhos na segunda quinzena de julho.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca