#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Justa homenagem

19-05-2019 | 02:59
Por Liga Nacional de Basquete

Em seu 50º ano de carreira como treinador profissional, Cláudio Mortari recebe homenagem do Fox Sports no Jogo 1 das Finais

No intervalo do Jogo 1 entre Flamengo e Sesi Franca Basquete aconteceu uma homenagem para lá de especial. O experiente técnico Cláudio Mortari completou 50 anos de carreira como treinador profissional e foi homenageado pelos canais Fox Sports na manhã deste domingo (19/05), no Ginásio do Maracanãzinho.

Atualmente treinador do São Paulo FC e comentarista do NBB CAIXA da emissora, Mortari foi chamado para o centro da quadra, onde assistiu um vídeo com declarações emocionantes de seus familiares, ex-jogadores e treinadores. Na sequência, recebeu uma placa comemorativa das mãos de Eduardo Zebini, CEO dos canais Fox Sports no Brasil.

“Comecei em 1969 e estou completando 50 anos de atividade efetiva, sem paralisação. Isso me deixa muito satisfeito, e chegar a uma marca que é muito difícil de ser batida, que no Brasil acredito que ninguém tenha essa marca. Vamos ver. É muito grande, devo tudo ao basquete e estou muito feliz”, afirmou o treinador.

Claudio Mortari é homenageado durante o Jogo 1 das Finais (FotoJump/LNB)

“Ver minha família me emociona. Eles talvez sejam as pessoas que mais sofreram nesses 50 anos por abdicações que você tem que escolher devido a algumas coisas importantes. Mas de qualquer maneira, sou muito grato ao basquete, por tudo que me deu na vida, por essa possibilidade de ser homenageado hoje, trabalhar com esse microfone (Fox Sports) e ser contratado pelas grandes equipes brasileiras. Realmente, chego ao fim de carreira, ou quase de fim de carreira, tendo o dever cumprido e muito feliz com o que tenho realizado”, completou Cláudio Mortari.

Treinador da Seleção Brasileira na campanha do quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Moscou (1980), Mortari teve ainda mais sucesso no comando do Esporte Clube Sírio, time em que conquistou cinco títulos nacionais, dois sul-americanos e um Mundial (1970), que contava com grandes nomes como Oscar Schmidt e Marcel no elenco.

Mais recentemente, à frente do EC Pinheiros, foi campeão da Liga das Américas 2013 e vice-campeão da Copa Intercontinental 2013. Além desses trabalhos, ainda conquistou dez títulos nacionais por oito equipes diferentes.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.