#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Leandrinho é Franca

17-11-2017 | 10:47
Por Liga Nacional de Basquete

Sesi Franca oficializa contratação de Leandrinho e ala/armador terá terceira passagem pelo NBB CAIXA; estreia deve acontecer no final de dezembro

Acabou a espera. Leandrinho Barbosa é oficialmente jogador do Sesi Franca Basquete. Na manhã desta sexta-feira (17/11), o clube paulista confirmou a contratação do ala/armador, de 34 anos e 1,91m de altura, para o restante da disputa da décima edição do NBB CAIXA.

Ainda em fase de recuperação de uma lesão, Leandrinho deve se juntar ao elenco francano nas próximas semanas. A estreia do jogador deve acontecer em dezembro em uma das partidas da equipe no Ginásio Pedrocão. Nos dias 21 e 23 de dezembro, Franca recebe Minas Tênis Clube e Flamengo, respectivamente.

Leandrinho é Sesi Franca Basquete! 👊🏽🏀 #OJogoVirou

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@francabasquete) em

Um dos principais jogadores da história recente do basquete nacional, Leandrinho passou 14 temporadas na NBA. Seu auge na liga norte-americana foi na temporada 2014/2015 quando participou da conquista do Golden State Warriors, sempre com grandes atuações vindo do banco de reservas. O jogador será o primeiro campeão da NBA a atuar no NBB CAIXA.

“Leandrinho é um ídolo do esporte brasileiro. Ele chega ao Sesi Franca Basquete para somar ainda mais e será um grande exemplo para nossos alunos”, exaltou o presidente do Sesi-SP e da Fiesp, Paulo Skaf, sobre o jogador que também atuou por Phoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics.

Presidente do Sesi, Paulo Skaf teve grande participação na chegada de Leandrinho (Ayrton Vignola/Fiesp)

Aos 34 anos, Leandrinho fará sua terceira passagem pelo NBB CAIXA. Durante o locaute da NBA, na temporada 2011/2012, o jogador disputou seis partidas pelo Flamengo. Depois, na temporada 2013/2014, realizou oito jogos com a camisa do EC Pinheiros antes de assinar com os Warriors.

“Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe tradicional e vencedora como o Sesi Franca Basquete, dentro de um projeto tão sólido e estruturado como este, em parceria com o Sesi-SP. Vou fazer o meu melhor para ajudar o time e trazer alegrias para a fanática torcida francana”, declarou Leandrinho, que tem média de 20,8 pontos nas 14 partidas que fez no NBB CAIXA.

Atleta da Seleção Brasileira desde 2002, Leandrinho se consolidou como um dos principais jogadores do país. Na NBA, o ala/armador fez parte de grandes elencos e também conquistou o prêmio de Melhor Sexto Homem, na temporada 2006/2007, jogando pelo Phoenix Suns. Ao todo, na principal liga de basquete do planeta, o brasileiro disputou 850 jogos e teve média de 10,6 pontos por partida.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.