#JOGAJUNTO

Leandrinho no NBB

18-08-2011 | 03:55
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo acerta a contratação do ala/armador da NBA, Leandrinho Barbosa. O jogador será apresentado nesta sexta-feira no treino da equipe na Gávea

O Flamengo acertou, na tarde desta quinta-feira, a contratação do ala/armador Leandrinho Barbosa, do Toronto Raptors (NBA). O clube aproveitou a greve na Liga norte-americana, decretada em julho, para fechar com o jogador até dezembro. Durante o período de “locaute”, os atletas são autorizados pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) a defenderem outras equipes, com a condição de retornarem a seus times ao fim da paralisação.

“Hoje é um dia especialmente feliz para todos os rubro-negros. O Leandrinho é mais uma contratação que tem a grandeza e a força do Flamengo. É uma honra para a Nação ter um dos maiores jogadores de basquete do mundo e que chega para juntar-se às demais estrelas da Gávea”, disse a presidente Patrícia Amorim. “Agradeço especialmente ao BMG e ao Banco Plural, que fizeram com que este projeto fosse viável financeiramente. Como costumo dizer, grandes atletas têm sempre espaço no Flamengo. Seja no basquete, no futebol, na natação, no remo, na ginástica, onde for, Flamengo é Flamengo”, finalizou.

“É uma emoção muito grande fazer parte desta nação. O Flamengo tem uma torcida maravilhosa e será um orgulho vestir a camisa rubro-negra. Também queria compartilhar essa felicidade com o meu parceiro Marcelinho Machado”, disse Leandrinho, após assinar o contrato. “Estou muito contente em voltar a jogar no Brasil depois de tanto tempo, pois o basquete brasileiro evoluiu muito nos últimos anos. Tive propostas da China, da Turquia e de outros países, mas tinha certeza que seria muito mais feliz aqui”, completou.

Um dos brasileiros mais bem-sucedidos na NBA, Leandro Mateus Barbosa, mais conhecido como Leandrinho, começou sua carreira nas quadras em 1999, aos 17 anos, no Palmeiras (SP). Em 2001, transferiu-se para o Bauru (SP) e foi eleito revelação do Campeonato Paulista. No ano seguinte, <a href=http://www.lnb.blog.br/?p=15840>conquistou o título brasileiro.</a>

Sua estreia na NBA aconteceu na temporada 2003/2004, pelo Phoenix Suns. Com média de 12,9 pontos, 2,7 assistências, 1,0 roubada de bola e 2,4 rebotes por jogo, ele foi eleito o melhor sexto homem da liga em 2007. Desde 2010, o ala/armador defende o Toronto Raptors.

Leandrinho se apresenta oficialmente ao Flamengo nesta quinta-feira, às 11h, no treino da equipe que será realizado na Gávea.