#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Líder invicto

05-10-2018 | 11:08
Por Liga Nacional de Basquete

No duelo dos classificados do Grupo A, Franca supera Instituto de Córdoba (ARG) e fecha 1ª fase da Sul-Americana com 100% de aproveitamento

A festa foi completa no Pedrocão nesta semana. Anfitrião do Grupo A da Liga Sul-Americana, o Sesi Franca fez bonito diante de seu torcedor e fechou sua participação com 100% de aproveitamento. Nesta quinta-feira, a equipe venceu o duelo dos classificados com o Instituto de Córdoba (AFG), por 82 a 80, e ficou com a liderança da chave.

Jogou demais: Lucas Dias foi o cara da vitória francana nesta quinta. Com 26 pontos e oito rebotes, o camisa 9 teve de longe sua melhor atuação individual nos três jogos do Grupo A e comandou o triunfo que garantiu a liderança da chave à sua equipe.

Fala aí, cestinha: “Nossa equipe jogou completamente unida. Mesmo nos momentos mais difíceis e complicados da partida, a gente manteve a tranquilidade e a confiança. Tivemos altos e baixos, mas saímos com a vitória”, analisou Lucas Dias.

Sempre DJ: Outro nome importante para o time paulista foi David Jackson. Autor de 18 pontos, o ala norte-americano voltou a ter boa produção ofensiva e foi fundamental nos momentos decisivos do jogo.

Fala aí, coach: “É um momento especial para mim. Viver uma Sul-Americana em Franca, atuando no Pedrocão, ao lado de nossa torcida, e ainda garantir o primeiro lugar do grupo. Isso mostra que estamos no caminho certo e crescendo cada dia mais. Esse resultado nos motiva e nos traz muita confiança”, disse o técnico Helinho Garcia.

De olho nos rivais: Agora, Franca e Instituto de Córdoba aguardarão o desfecho dos outros três grupos para conhecerem seus adversários. Na próxima fase, as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos. As equipes vencedoras de cada chave se enfrentarão na grande final, em melhor de três partidas.

Mais Brasil: Além do Franca, o NBB CAIXA tem outros três representantes na Liga Sul-Americana. Minas Tênis Clube e Sendi/Bauru Basket estão no Grupo C e jogarão na Colômbia, entre os dias 16 e 18 de outubro. Já o Flamengo está no Grupo D e atuará no Uruguai, nossa dias 22, 23 e 24 de outubro.

Outra decisão: Neste sábado (06/10), o Sesi Franca disputa a terceira e decisiva partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista 2018 diante do Sendi/Bauru Basket. O confronto será diante do Bauru, às 19 horas, no Ginásio Panela de Pressão, e quem vencer se classifica para a final do estadual contra o Paulistano/Corpore.