#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Liderança mantida

Brasília BRA 85
x
76 Paulistano CAP
14
1ºQ
X
17
22
2ºQ
X
9
17
3ºQ
X
23
32
4ºQ
X
27

Ginásio da ASCEB

14 de fevereiro de 2017

Com um último quarto emocionante, Brasília bate Paulistano no Ginásio da ASCEB e se mantém no topo do NBB CAIXA 16/17

DOCUMENTOS:
Súmula
85
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
76
-1 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
85
PTS
76
7
A3C
13
24
A2C
16
16
LLC
5
34
RT
42
21
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Com a vitória do Flamengo nesta noite, o UniCEUB/BRBCARD/Brasília não podia tropeçar de nenhuma forma se quisesse manter a liderança do NBB CAIXA 16/17. Em um jogo de tirar o fôlego, o time da capital federal bateu o Paulistano/Corpore, por 85 a 76, nesta terça-feira (14/02), no Ginásio da ASCEB, e segue no topo da tabela de classificação da competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Liderança mantida: Com o triunfo, a equipe candanga manteve-se a frente de todos os outros adversários, agora com 14 resultados positivos contra cinco negativos na temporada. Já o Paulistano segue na décima colocação, com oito vitórias em 19 partidas disputadas pelo NBB CAIXA 16/17.

Que sequência! Grande parte do triunfo candango se deve a grande atuação no segundo quarto. Com uma defesa extremamente intensa, os mandantes sofreram apenas nove dos 48 pontos tentados pelo Paulistano no período (18,8%). No ataque, os comandados de Bruno Savignani também foram bem, com 22 tentos anotados, e com isso foram ao intervalo a frente, por 36 a 26.

Momento chave: Apesar da parcial incrível dos candangos antes do intervalo, o jogo se manteve vivo até os últimos lances. Em uma atuação simplesmente fantástica no quarto final, o Brasília teve 78,0% de aproveitamento no ataque e anotou 32 pontos, com direito a 12 do armador Fúlvio, contra 27 dos rivais, confirmando sua segunda vitória consecutiva.

“Magic” Fúlvio: É rotina falar do camisa 11 da equipe candanga, porém a noite desta terça-feira de Fúlvio foi realmente inspirada. Extremamente decisivo no último quarto, o armador deixou o jogo com 20 pontos, cinco rebotes e oito assistências, totalizando uma eficiência de 27, sua melhor dentro do NBB CAIXA 16/17.

Mesmo nível: Outro veterano do Brasília a nos presentear com belas atuações cotidianamente é Guilherme Giovannoni. Hoje, o ala/pivô novamente foi peça chave na vitória candanga, com 19 pontos anotados, seis rebotes conquistados e três assistências distribuídas.

Sempre ele: Vivendo sua melhor temporada no NBB CAIXA, Lucas Mariano também esteve inspirado nesta noite. Em pouco mais de 25 minutos dentro da quadra, o pivô do Brasília foi autor de 15 pontos e responsável por seis rebotes.

En fuego! Contratação do Paulistano no meio da temporada, Daniel Hure teve sua melhor atuação no NBB CAIXA nesta terça. Vindo do banco de reservas, o ala/pivô argentino quebrou seu recorde com 21 pontos anotados, em um aproveitamento de 77,8%, e ainda contribuiu com quatro rebotes, em menos de 28 minutos dentro das quatro linhas.

Garrafão de peso: Quem também funcionou na equipe da capital paulista foi a dupla de garrafão titular formada por Guilherme Hubner e Renato Carbonari. O primeiro foi o grande reboteiro da partida, com 12 sobras, além de oito pontos anotados, enquanto o segundo veio logo atrás de Hure na pontuação do time, com 12 tentos somados.

E agora? As duas equipes voltam a jogar na quinta-feira (16/02). O Brasília recebe a LSB/Uniso, às 20 horas (de Brasília), enquanto o Paulistano vai até Belo Horizonte (MG) para encarar o Minas Tênis Clube, às 19 horas (de Brasília).