#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Brasília domina Minas em BH e mantém caça aos líderes

Minas MIN 62
x
74 Brasília BRA
15
1ºQ
X
13
14
2ºQ
X
24
10
3ºQ
X
23
23
4ºQ
X
14

Arena UniBH

13 de março de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Com atuação dominante, Brasília abre vantagem, controla reação mineira e vence com tranquilidade, se mantendo na cola dos líderes

DOCUMENTOS:
Súmula
62
MANTEVE
12º Colocado (*)
X
74
MANTEVE
3º Colocado (*)
62
PTS
74
6
A3C
7
20
A2C
19
4
LLC
15
43
RT
38
17
ASS
24

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O UniCEUB/BRBCARD/Brasília provou que segue na briga pelo primeiro lugar da fase de classificação do NBB CAIXA 16/17. Nesta segunda-feira (13/03), o time candango teve atuação dominante no segundo e terceiro quarto, e mesmo diante da reação mineira na parcial final, não teve problemas para vencer o Minas Tênis Clube, por 74 a 62, fora de casa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Lobo feroz: Depois de perder o primeiro quarto por 15 a 13, o Brasília voltou ao jogo com outra disposição e decidiu o confronto nas duas parciais seguintes. Com Guilherme Giovannoni (19 pontos no segundo e terceiro quarto somados) e todo elenco inspirado, a equipe candanga estabeleceu uma corrida de 47 a 24 nas duas etapas e liquidou qualquer chances de reabilitação por parte do Minas, alcançando mais uma vitória na temporada.

Põe na conta: Com o resultado positivo, os comandados de Bruno Savignani chegaram a 17 triunfos em 24 partidas na temporada e seguem na terceira colocação do NBB CAIXA 16/17. Já o Minas agora tem campanha inversa, com sete vitórias e 17 derrotas na edição, e se manteve na 12ª posição.

O cara: Como já citado, Guilherme Giovannoni foi o grande destaque da vitória candanga. Protagonista da grande corrida imposta pelo Brasília, o ala/pivô deixou a quadra como cestinha da partida, com 22 pontos anotados, além de pegar nove rebotes.

Muito importantes: Além de Giovannoni, outros três nomes foram fundamentais para mais uma vitória da equipe da capital federal. O ala Pilar foi responsável por 12 pontos, o ala/armador Deryk, um dos destaques do time no segundo quarto, anotou 11 tentos e distribuiu quatro assistências na partida, e o armador Fúlvio, que flertou com um triplo-duplo, autor oito pontos, dez rebotes e nove assistências.

Tentaram de tudo: Apesar da derrota, o Minas correu atrás do placar e reduziu, uma vantagem que chegou a ser de 25 pontos no terceiro quarto, para até nove tentos na parcial final, mas não conseguiu alcançar o rival. Destaque para a atuação dos jovens Danilo Siqueira, dono de 15 pontos e nove rebotes, e Wesley BH, que em apenas 16 minutos na quadra, anotou 12 dos 16 pontos que tentou (75,0% de aproveitamento).

E agora? As duas equipes agora descansam e só voltam a atuar depois do Jogos das Estrelas do NBB CAIXA 16/17, no dia 23 de março (quinta-feira). Enquanto o Minas recebe o Franca Basquete/Magazine Luiza, às 19 horas (de Brasília), o Brasília faz confronto direto dentro do G-4 diante do Gocil/Bauru Basket, às 20 horas (de Brasília), também dentro de casa.