HOJE
London, here we go!
Por Liga Nacional de Basquete
Brasil vence República Dominicana e garante a tão sonhada vaga para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012
O grito finalmente saiu da garganta. Após 16 anos, o Brasil conquistou a tão sonhada vaga para as Olimpíadas. A vitória por 83 a 76 sobre a República Dominicana, neste sábado, no Pré-Olímpico de Mar Del Plata, deu à Seleção Brasileira a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
O cestinha da partida foi o ala do Flamengo, Marcelinho Machado, com 20 pontos, seguido do seu xará, o armador Marcelinho Huertas, que anotou 19. Os dois, muito emocionados, deram entrevista ao SporTV na saída do jogo e falaram sobre a alegria de poder levar o País de volta às Olimpíadas.
“Representa muita coisa conseguir essa vaga. A gente buscava, trabalhava muito para conseguir isso e não vinha. Este ano treinamos muito, abdicamos de um monte de coisas para chegar num momento como esse. É indescritível”, afirmou o jogador do Flamengo, que aos 36 anos conseguiu chegar ao sonho de disputar uma Olimpíada.
Após a vitória, a alegria foi contagiante. Todos os jogadores e membros da comissão técnica comemoraram muito a conquista. Mas vencer a República Dominicana não foi uma missão fácil.
A partida foi disputada do começo ao fim. Os brasileiros começaram melhor no primeiro quarto, trabalhando bem a bola no ataque e se mantendo na liderança do placar. No entanto, a dupla de pivôs dominicana, Al Horford e Jack Martinez, forçaram bastante o jogo no garrafão e carregaram os pivôs brasileiros de faltas. Tiago Splitter, Guilherme Giovannoni e Rafael Hettshemeir tiveram trabalho lá embaixo e, dessa forma, os adversários foram mantendo o jogo equilibrado.
No terceiro quarto, os dominicanos chegaram a virar o placar, mas a Seleção não se intimidou. Com muita tranquilidade no ataque e dedicado coletivamente na defesa, o Brasil recuperou o controle da partida.
Apesar do esforço dos dominicanos, principalmente do armador do Winner/Limeira, Ronald Ramon, que acertou alguns arremessos de 3 importantes no final, o Brasil não deixou a vitória escapar e comemorou a conquista da vaga olímpica.
Basqueteiros, podem chorar à vontade.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca