#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

London, here we go!

10-09-2011 | 07:43
Por Liga Nacional de Basquete

Brasil vence República Dominicana e garante a tão sonhada vaga para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012

O grito finalmente saiu da garganta. Após 16 anos, o Brasil conquistou a tão sonhada vaga para as Olimpíadas. A vitória por 83 a 76 sobre a República Dominicana, neste sábado, no Pré-Olímpico de Mar Del Plata, deu à Seleção Brasileira a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

O cestinha da partida foi o ala do Flamengo, Marcelinho Machado, com 20 pontos, seguido do seu xará, o armador Marcelinho Huertas, que anotou 19. Os dois, muito emocionados, deram entrevista ao SporTV na saída do jogo e falaram sobre a alegria de poder levar o País de volta às Olimpíadas.

“Representa muita coisa conseguir essa vaga. A gente buscava, trabalhava muito para conseguir isso e não vinha. Este ano treinamos muito, abdicamos de um monte de coisas para chegar num momento como esse. É indescritível”, afirmou o jogador do Flamengo, que aos 36 anos conseguiu chegar ao sonho de disputar uma Olimpíada.

Após a vitória, a alegria foi contagiante. Todos os jogadores e membros da comissão técnica comemoraram muito a conquista. Mas vencer a República Dominicana não foi uma missão fácil.

A partida foi disputada do começo ao fim. Os brasileiros começaram melhor no primeiro quarto, trabalhando bem a bola no ataque e se mantendo na liderança do placar. No entanto, a dupla de pivôs dominicana, Al Horford e Jack Martinez, forçaram bastante o jogo no garrafão e carregaram os pivôs brasileiros de faltas. Tiago Splitter, Guilherme Giovannoni e Rafael Hettshemeir tiveram trabalho lá embaixo e, dessa forma, os adversários foram mantendo o jogo equilibrado.

No terceiro quarto, os dominicanos chegaram a virar o placar, mas a Seleção não se intimidou. Com muita tranquilidade no ataque e dedicado coletivamente na defesa, o Brasil recuperou o controle da partida.

Apesar do esforço dos dominicanos, principalmente do armador do Winner/Limeira, Ronald Ramon, que acertou alguns arremessos de 3 importantes no final, o Brasil não deixou a vitória escapar e comemorou a conquista da vaga olímpica.

Basqueteiros, podem chorar à vontade.