#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Macaéna semi

UNIFACISA UFC 67
x
88 Macaé Basquete MAC
19
1ºQ
X
25
13
2ºQ
X
21
20
3ºQ
X
19
15
4ºQ
X
23

Arena UNIFACISA

25 de maio de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação, Macaé lidera de ponta a ponta, fecha série contra Unifacisa e enfrentará o Corinthians em uma das semifinais da Liga Ouro

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
67
X
88
67
PTS
88
9
A3C
9
15
A2C
25
10
LLC
11
22
RT
36
13
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Macaé Basquete está nas semifinais da Liga Ouro 2018. E foi com uma vitória maiúscula. Mesmo atuando fora de casa, nesta sexta-feira (25/05), a equipe liderou de ponta a ponta e venceu a Unifacisa, po 88 a 67, para fechar a série válida pelas quartas de final em 2 a 1.

E agora? O rival do Macaé nas semifinais será o Corinthians, líder da fase de classificação. Agora, a disputa será em uma melhor de cinco jogos e as duas primeiras partidas serão em São Paulo, já no início da próxima semana, nos dias 29 e 31/05 (terça e quinta). O Jogo 3 acontece em Macaé, no dia 04/06.

Cabeça no lugar: Depois de perder o Jogo 2 por 19 pontos (92 a 73), Macaé entrou em quadra nesta sexta com muita tranquilidade e não à toa liderou do início ao fim. Com grande produção ofensiva durante todo o jogo, a equipe não deu chances aos donos da casa e se manteve viva na briga pelo acesso ao NBB CAIXA.

Fala aí, comandante: Nossos jogadores tiveram força emocional para superar a dura derrota no último jogo e viemos muito concentrados. O time todo mostrou muito equilíbrio para aplicar exatamente o que foi pedido e fizemos um grande jogo”, disse o técnico Léo Costa.

O cara: Isaac Thornton foi o nome da partida que levou Macaé às semifinais. Com 4/6 nas bolas de 3, o ala norte-americano foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Na defesa, o jogador também teve grande papel e contribuiu com cinco bolas recuperadas.

Todo mundo junto: Não foi só de Thornton que viveu o time do litoral norte-fluminense. Com 16 e 15 pontos, respectivamente, o pivô Matheus Pereira e o ala/pivô Rafael tiveram boas atuações, assim como Pedrinho Rava, autor de 11 pontos e cinco assistências. Já o norte-americano Barnes somou dez pontos e quatro assistências.

Eles tentaram: Do lado da Unifacisa, os destaques individuais ficaram por conta do ala Paulo Nery, cestinha do time, com 16 pontos, e do ala/pivô Rodrigo Piru, que somou 12 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Quem também apareceu bem foi Stabile, com 13 pontos.

Fez falta: Segundo maior cestinha da equipe e também de todo o campeonato, o ala norte-americano Chris Allen desfalcou a Unifacisa nesta sexta. Com uma lesão, o camisa 8 chegou a fazer um teste no aquecimento, mas sentiu muitas dores e ficou de fora.

Dominante: O time macaense se impôs logo de cara e não demorou a abrir vantagem. No segundo quarto, a equipe seguiu com ataques bem trabalhados e uma ótima defesa para levar a vantagem a dígitos duplos. No segundo tempo, o cenário seguiu igual e a vitória veio com tranquilidade no fim.