#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mais uma chance

03-05-2013 | 05:24
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de prêmio acumular após primeira tentativa, "Arremesso Campeão" terá mais uma etapa na rodada deste sábado das quartas de final do NBB

Arremesso Campeão terá uma etapa disputada neste sábado (Arte/LNB)

A promoção “Arremesso Campeão” já começou. Na primeira tentativa do arremesso do meio da quadra, Janderson Fonseca, da cidade de Petrolina (PE), não teve sucesso no intervalo jogo de abertura da fase de quartas de final do NBB 2012/2013, entre Vivo/Franca e Paschoalotto/Bauru, e o prêmio acumulou para R$ 80 mil. Agora, com a premiação dobrada, um novo internauta terá a chance de sair com uma boa quantia nos bolsos.

Dono da maior pontuação da segunda semana da fase preliminar da promoção, Roberto Bezerra de Morais acompanhará de perto o terceiro duelo do confronto entre Flamengo e Paulistano/Unimed, a ser realizado no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e na metade da partida tentará o “Arremesso Campeão”.

Caso o carioca da cidade de Jacarepaguá não obtenha êxito em seu arremesso, o prêmio da promoção realizada pelo SporTV em parceria com a Liga Nacional de Basquete subirá para R$ 120 mil e a próxima tentativa será realizada durante a primeira rodada da fase de semifinais do maior campeonato de basquete do país.

Além disso, estão programas mais duas etapas do “Arremesso Campeão”: na terceira partida de uma das duas semifinais da competição e na grande decisão do NBB 2012/2013, que será realizada no dia 1º de junho.

Caso nenhum dos participantes acerte o arremesso do meio da quadra, será realizada uma nova etapa da promoção, no dia 24 de julho de 2013, em que todos os cinco participantes do “Arremesso Campeão” tentarão os tiros do meio da quadra até que tenha um vencedor.

Nas duas primeiras edições, o “Arremesso Campeão” não teve vencedor, mas o regulamento previa que o prêmio ficaria com a equipe Fair Play da respectiva temporada do NBB. Nos dois anos, o posto ficou com o Unitri/Universo e a equipe mineira fez doações para o Hospital do Câncer, em 2011, e para escolas da região, em 2012.