#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Mãos quentes

16-02-2013 | 09:43
Por Liga Nacional de Basquete

Matheus, Matheus Dalla, Bruno Irigoyen e Guto se destacam nas eliminatórias e se classificam para o Torneio de 3 Pontos no Jogo das Estrelas 2013

Helinho campeão do Torneio de 3 pontos.

Os desafiantes do campeão Helinho já estão definidos (Luiz Pires/LNB)

Os participantes do Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas 2013 estão definidos. Além do atual campeão, o armador do Unitri/Universo, Helinho, e o representante da cidade-sede, o ala/pivô do Uniceub/BRB/Brasília, Guilherme Giovannoni, quatro atletas também garantiram suas vagas para o evento.

O armador do SKY/Basquete Cearense, Matheus, o ala do Winner/Limeira, Matheus Dalla, o ala do Icatu/Minas, Bruno Irigoyen, e o ala do Palmeiras, Guto, estavam com as mãos quentes e foram os melhores colocados nas eliminatórias do Torneio de 3 Pontos, realizadas nos intervalos das partidas destas últimas duas rodadas do NBB. Cada atleta teve que arremessar 25 bolas num período de um minuto e os quatro jogadores se sobressaíram na disputa.

Os quatro primeiros colocados tiveram um aproveitamento impressionante da linha de 3 pontos, elevando a nota de corte desta temporada de 15 para 18. Matheus acertou 22 arremessos, um a mais que seu xará, Matheus Dalla (21), e três a mais que Bruno (19).

A quarta vaga foi a mais disputada, pois Guto, do Palmeiras, Dedé, do São José/Unimed, e Andrezinho, do Suzano/Cesumar/Campestre, empataram em 18 bolas. Nos critérios de desempate, Guto, que acertou os últimos seis arremessos, levou vantagem sobre os concorrentes.

O Jogo das Estrelas do NBB será disputado nos dias 01 e 02 de março, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. No primeiro dia do evento serão realizados o Desafio de Habilidades e os Torneios de 3 Pontos e Enterradas. No segundo dia, as estrelas brasileiras enfrentarão os principais jogadores estrangeiros da competição no confronto entre o NBB Brasil e o NBB Mundo.

Para mais informações sobre o Jogo das Estrelas 2013 e para votar nas equipes titulares do NBB Brasil e NBB Mundo, acesse aqui.

 

Matheus, do Basquete Cearense, acertou 22 dos 25 arremessos (Sergio Domingues/HDR Photo)

Confira o desempenho de cada atleta nas eliminatórias do Torneio de 3 Pontos:

1º) Matheus (SKY/Basquete Cearense) – 22
2º) Matheus Dalla (Winner/Kabum/Limeira) – 21
3º) Bruno Irigoyen (Minas) – 19
4º) Guto (Palmeiras) – 18
5º) Dedé (São José/Unimed) – 18
6º) Andrezinho (Suzano/Cesumar/Campestre) – 18
7º) Ricardo Fischer (Pachoalotto/Bauru) – 17
8º) Jay Parker (Vila Velha/Garoto/UVV) – 17
9º) Victor Correia (Cia do Terno/Romaço/Joinville) – 16
10º) Neto (Liga Sorocabana) – 16
11º) Pedro (Paulistano/Unimed) – 16
12º) Léo Meindl (Vivo/Franca) – 14
13º) Arnaldinho (Tijuca/Rio de Janeiro) – 14
14º) Duda (Flamengo) – 13
15º) Lucas Dias (Pinheiros/SKY) – 13
16º) Caio Ranches (Mogi das Cuzes/Helbor) – 12