#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Máxima excelência

Paulistano CAP 85
x
65 Macaé Basquete MAC
21
1ºQ
X
16
19
2ºQ
X
19
26
3ºQ
X
13
19
4ºQ
X
17

Gin. Antonio Prado Jr

22 de fevereiro de 2017
Por Douglas Carraretto

Com atuação quase impecável e recorde pessoal, Georginho brilha e comanda grande vitória do Paulistano sobre o Macaé em SP; equipe somou seu 2º triunfo seguido

DOCUMENTOS:
85
+1 POSIÇÕES
10º Colocado (*)
X
65
MANTEVE
14º Colocado (*)
85
PTS
65
11
A3C
7
15
A2C
17
22
LLC
10
34
RT
22
21
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Foi uma noite de gala do Paulistano/Corpore, e o principal protagonista foi o garoto Georginho. Com desempenho praticamente impecável, o armador de 20 anos liderou o Paulistano/Corpore a um grande triunfo sobre o Macaé Basquete, nesta terça-feira, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), pelo placar de 85 a 65, e teve uma de suas melhores performances na carreira.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Beirou a perfeição: Apenas um arremesso errado em dez arremessados e uma noite espetacular. Com 26 pontos em 28 possíveis, Georginho teve atuação quase perfeita e ainda quebrou seu recorde pessoal de pontos na história do NBB CAIXA, que era 25. Tudo isso foi feito em apenas 26 minutos. De quebra, 11 de seus 26 pontos foram registrados no terceiro quarto, durante a deslanchada alvirrubra na partida.

Produtivo de novo: O Paulistano voltou a ter ótimo desempenho ofensivo. Assim como na vitória contra o Minas em Belo Horizonte, em que fez 96 pontos, a equipe do técnico Gustavo De Conti repetiu os bons aproveitamentos e totalizou 85 diante dos macaenses. Com destaque para as 11 bolas de 3 pontos convertidas e os três lances livres errados em 25 tentativas – 88%.

Também ajudaram: Guilherme Hubner, Jhonatan e Arthur Pecos também apareceram bem no triunfo do alvirrubro. Com 15 pontos em 19 tentados (78,9% de aproveitamento), o pivô ainda pegou seis rebotes e totalizou 18 de eficiência. Já o ala saiu do banco e contribuiu com cirúrgicas três bolas de 3 pontos e 11 pontos no total, além de sete rebotes. E por fim, o jove, armador beirou o duplo-duplo ao marcar nove pontos e dar nove assistências.

Põe na conta: Com sua segunda vitória consecutiva, a equipe do técnico Gustavo De Conti ultrapassou o Solar Cearense e recuperou o 10º lugar, agora com dez vitórias em 21 partidas (47,6% de aproveitamento). Já o Macaé segue na vice-lantera do campeonato com a derrota do Banrisul/Caxias Basquete para o Franca Basquete/Magazine Luiza, que teve três prorrogações.

Fez muita falta: Um dos grandes destaques desta temporada do NBB CAIXA, o norte-americano Kendall Anthony foi desfalque no Macaé. Grande responsável pela criação de jogadas da equipe, o baixinho não apareceu e encareceu o setor ofensivo macaense, que fez apenas 65 pontos e apresentou volume de jogo bem inferior ao do Paulistano.

Tentaram: Sem Kendall, o Macaé viu o ala Schneider manter sua boa média e anotar 17 pontos. O segundo maior anotador da equipe foi o ala Rafa Moreira, que converteu três das quatro bolas de 3 pontos que tentou (75% de aproveitamento) e deixou a quadra com 11 pontos.

E agora: O Paulistano buscará sua terceira vitória consecutiva no NBB CAIXA já nesta quinta-feira (23/02) diante do líder Flamengo, novamente em casa, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live. Do outro lado, o Macaé tentará voltar a vencer depois de sete derrotas seguidas diante da LSB/Uniso, também na quinta-feira, às 20 horas.