#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Melhor impossível

Sesi Franca FRA 78
x
71 Paulistano CAP
19
1ºQ
X
23
16
2ºQ
X
20
24
3ºQ
X
15
19
4ºQ
X
13

Ginásio Pedrocão

2 de fevereiro de 2017

Com atuação grandiosa no segundo tempo, Franca vira sobre Paulistano no Pedrocão e chega a quarta vitória consecutiva no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
78
+1 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
X
71
MANTEVE
10º Colocado (*)
78
PTS
71
8
A3C
3
19
A2C
24
16
LLC
14
30
RT
40
13
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Foi de forma emocionante e grandiosa que o Franca Basquete/Magazine Luiza emplacou sua quarta vitória consecutiva no NBB CAIXA 16/17. Atrás do placar durante grande parte do jogo, o time do interior paulista foi dominante durante todo segundo tempo e virou sobre o Paulistano/Corpore, para vencer por 78 a 71, nesta quinta-feira (02/02), no Ginásio Pedrocão.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Momento chave: Após chegar a ter 12 pontos de desvantagem (49 a 37) em parte do terceiro quarto, o Franca começou sua reação e não parou mais. Com uma sequência incrível, os francanos venceram o restante do período por 22 a 9 e viraram o placar ainda na terceira etapa. Na última parcial, os comandados de Helinho mantiveram o ritmo e foram abrindo vantagem a cada minuto, para confirmar o triunfo.

Põe na conta: Com mais essa vitória, o Franca chegou a 11 triunfos em 18 jogos e agora divide a sexta colocação com o EC Pinheiros. Em contrapartida, o Paulistano perdeu sua quinta partida em sequência e está na décima posição, com oito resultados positivos e dez negativos na temporada.

Os caras: Cestinhas do Franca na partida, Coelho e Pedro foram os grandes destaques de mais um triunfo do time. Enquanto o armador somou 17 pontos, pegou três rebotes, distribuiu cinco assistências e roubou duas bolas, o ala contribuiu com 18 tentos e três assistências.

Também ajudaram: Além dos dois destaques, o Franca contou com boas participações de mais quatro atletas. Foram dos titulares Cipolini e Dedé Stefanelli, que juntos somaram 17 pontos, e dos reservas Alexey e Antonio, donos do mesmo número de tentos somados.

Dominante: Com problemas de falta a partir do segundo quarto, Guilherme Hubner foi o principal destaque do Paulistano mesmo com pouco tempo de quadra. Nos pouco mais de 18 minutos em que atuou, o atleta foi o cestinha e reboteiro da partida, com 18 pontos anotados e oito sobras conquistadas.

Eles tentaram: Além do ala/pivô, outros nomes foram bem pelo lado alvirrubro. Lucas Dias anotou 13 pontos e pegou quatro rebotes; Arthur Pecos somou nove tentos, cinco rebotes, quatro assistências e três roubos de bola; e Renato Carbonari foi responsável por mais nove pontos e cinco sobras.

E agora? As duas equipes agora descansam bastante. O Franca joga apenas no dia 16 de fevereiro, às 20h10 (de Brasília), contra o EC Pinheiros, no Ginásio Pedrocão. Enquanto o Paulistano só volta às quadras no dia 14 do mesmo mês, às 20 horas (de Brasília), diante do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, fora de casa.