#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Melhoresdo Ano

05-06-2019 | 04:58
Por Liga Nacional de Basquete

Prêmios de Maior Evolução, Destaque Jovem, Defensor do Ano, Estrangeiro do Ano e Sexto Homem do NBB CAIXA 18/19 têm seus finalistas anunciados

A temporada 2018/2019 está terminando e, com isso, chegou a hora de serem definidos os Melhores do Ano do NBB CAIXA. Cinco categorias da premiação tiveram seus finalistas divulgados: Maior Evolução, Destaque Jovem, Defensor do Ano, Estrangeiro do Ano e Sexto Homem.

Os vencedores dessas e das outras categorias (Armador do Ano, Alas do Ano, Pivôs do Ano, Troféu Ary Vidal de Técnico do Ano e Troféu Wlamir Marques de MVP Bud da Fase de Classificação) serão conhecidos no dia 13 de junho (quinta-feira), na Festa dos Melhores do Ano, apresentada por Budweiser, que acontecerá na Bud Basement, espaço temático da Budweiser, patrocinadora do NBB CAIXA, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pelo Facebook do NBB CAIXA.

A votação contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 14 equipes que disputaram a atual edição do NBB CAIXA, além de comentaristas das emissoras parceiras da LNB (Band, Fox Sports, ESPN e #NBBnoFacebook) e imprensa especializada.

Os finalistas do Quinteto Ideal (Armador do Ano, Alas do Ano e Pivôs do Ano) e do Troféu Ary Vidal de Técnico do Ano) serão divulgados nesta quinta-feira (06/06). Vale lembrar que os finalistas do Troféu Wlamir Marques de MVP Bud da fase de classificação já foram divulgados.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Pátria Amada Brasil e Governo Federal.

Confira os finalistas das 5 primeiras categorias dos Melhores do Ano:

Maior Evolução:

– Didi (Sesi Franca)
– Diego Conceição (Botafogo)
– Paulo (Basquete Cearense)

Destaque Jovem:

– Didi (Sesi Franca)
– Felipe Ruivo (EC Pinheiros)
– Yago (Paulistano/Corpore)

Defensor do Ano:

– Bennett (EC Pinheiros)
– Jimmy (Sesi Franca)
– Rafael Mineiro (Flamengo)

Estrangeiro do Ano:

– Franco Balbi (Flamengo)
– David Jackson (Sesi Franca)
– Kyle Fuller (Corinthians)

Sexto Homem:

– Alexey (Sesi Franca)
– Davi Rossetto (Flamengo)
– Didi (Sesi Franca)