#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mercadoagitado

25-05-2018 | 04:03
Por Liga Nacional de Basquete

Demétrius mais um ano em Bauru, fim da ‘era José Neto’ e renovações em massa; confira as movimentações no mercado

O NBB CAIXA 17/18 ainda não chegou ao fim, mas o mercado do basquete nacional já está bem agitado. Da semana passada até esta sexta-feira (25/05), uma série de times começaram a se mexer e já anunciaram questões importantes para a temporada 2018/2019.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

No interior paulista, são duas as novidades para o Sendi/Bauru Basket. Na tarde desta quinta-feira, o Dragão anunciou a renovação do técnico Demétrius Ferracciú, campeão do NBB CAIXA 16/17 pelo time. Já nesta sexta, foi a vez dos bauruenses anunciarem que a parceria com a Sendi, patrocinadora da equipe desde a última temporada, foi estendida por mais um ano.

“Com muita alegria, comunico que permaneço como técnico do Sendi/Bauru Basket. Agradeço todas as manifestações de carinho que eu e toda a minha família recebemos nesses últimos dias. Agradeço também à Diretoria e aos patrocinadores pela confiança em mim depositada”, comentou Demétrius.

Após seis temporadas de parceria, chegou ao fim a passagem de José Neto pelo comando do Flamengo. Tetracampeão do NBB CAIXA, campeão da Liga das Américas e da Copa Intercontinental com o time, o técnico não fará parte do rubro-negro na próxima temporada. A equipe carioca ainda não anunciou nenhum nome para repor Neto e nem apresentou contratações ou renovações de atletas.

Na tarde desta sexta-feira, o Sesi/Franca Basquete anunciou sua comissão técnica para a próxima temporada. O time do interior paulista renovou com o técnico Helinho Garcia, o supervisor técnico, Lula Ferreira, o auxiliar técnico, Pablo Costa, o fisioterapeuta, Rogério Barbosa, e o preparador físico, Douglas Nazar.

“Estou feliz com a renovação e muito motivado para a temporada. Quero que a gente dê prosseguimento no trabalho realizado nos últimos dois anos, buscando sempre aprimorar e crescer. Vamos em frente para garantir os resultados positivos no Paulista, Sul-Americana e NBB CAIXA”, afirmou Helinho.

Já em Belo Horizonte (MG), as renovações até o momento foram de dentro de quadra. Na semana passada, o Minas Tênis Clube anunciou que o armador Gegê, atual líder de assistências deste NBB CAIXA, com 7,0 APJ, e o ala/pivô Wesley, um dos destaques do time nesta edição, permanecerão por mais um ano na equipe mineira.

“Estou muito feliz de renovar este contrato e de jogar mais uma temporada no Minas. Esperamos dar sequência neste trabalho, para que a temporada que vem seja mais vitoriosa do que a que passou”, disse Gegê.

Na capital paulista, o EC Pinheiros já havia anunciado recentemente a renovação por mais um ano com seu treinador, César Guidetti, que vai para quarta temporada no comando do time. Na última quinta (24), foi a vez da equipe anunciar a renovação do ala Marcus Toledo, que perdeu parte deste NBB CAIXA devido à lesão.

ELE FICA!!!!

A post shared by Basquete Pinheiros (@basquetepinheiros) on

Outro time que já se posicionou sobre seu comandante para próxima temporada foi o Botafogo. O alvinegro anunciou a contratação de Leonardo Figueiró, assistente técnico do Banrisul/Caxias do Sul nesta temporada, em que a equipe conseguiu sua melhor campanha desde que entrou no NBB CAIXA.