#JOGAJUNTO

NBB Caixa

MereceAplausos

06-12-2016 | 10:41
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi homenageia vítimas do acidente aéreo da última semana e utiliza uniforme especial na cor verde, com o escudo da Chapecoense, na vitória sobre a LSB

Mogi usou uniforme especial e jogadores entraram em quadra com uma faixa em homenagem às vítimas do acidente (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Mogi usou uniforme especial e jogadores entraram em quadra com uma faixa em homenagem às vítimas do acidente (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

O Mogi das Cruzes/Helbor teve uma atitude grandiosa e homenageou as vítimas do trágico acidente aéreo da última semana. Na vitória sobre a Liga Sorocabana, nesta terça-feira (06/12), a equipe do Alto do Tietê utilizou um uniforme com as cores verde e branco, inclusive com o escudo da Chapecoense.

Com o mesmo design do uniforme utilizado feito para esta temporada, a versão verde da vestimenta mogiana manteve todos os detalhes da versão padrão e foi usada exclusivamente para a partida desta terça, como uma forma de homenagem às vítimas do acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas brasileiros para a Colômbia, na última semana.

+ Clique aqui e confira como foi a vitória do Mogi sobre a Liga Sorocabana

“É triste pensar isso (sobre o acidente), já que nós como atletas viajamos o tempo inteiro. A homenagem valeu a pena, mas não traduz tudo o que aconteceu. Os jogadores tinham uma vida, eram pais de família, era pessoas acima de tudo. Isso que nós fizemos hoje foi apenas uma demonstração perto da grandeza desses verdadeiros campeões”, disse Shamell.

Campeão da Liga Sul-Americana na última semana, o Mogi tem trajetória semelhante à da Chapecoense. Neste ano, ambos os times chegaram à final da Sul-Americana de suas respectivas modalidades. Além disso, as delegações dos dois times chegaram a se encontrar no aeroporto de Guarulhos antes de embarcarem para seus destinos.

“Foi um momento bem complicado para todos que trabalham com o esporte. A homenagem foi muito justa, mas a Chapecoense merecia algo maior. O acidente mudou o esporte e agora posso dizer que a Chapecoense é meu segundo time. Não só meu, mas de muita gente ao redor do mundo”, afirmou Larry Taylor.

“Nós fomos buscar o título da Liga Sul-Americana e, depois de toda essa tragédia, eles também foram coroados campeões. A Chapecoense merece todo esse carinho e hoje demos nossa contribuição de alguma maneira”, completou o camisa 4 do Mogi.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.