#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Missão cumprida

03-10-2013 | 09:57
Por Liga Nacional de Basquete

Sem maiores dificuldades, Brasília derrota Comunikt (ECU) e garante vaga na segunda fase da Liga Sul-Americana 2013 com uma rodada de antecedência

Alex brilhou e foi o cestinha da tranquila vitória do Brasília sobre o Comunikt (Brito Júnior/Divulgação)

O Uniceub/BRB/Brasília cumpriu sua missão no Grupo A da Liga Sul-Americana 2013. Atuando em casa, no Ginásio da Asceb, na capital federal, o esquadrão do Centro-Oeste do país derrotou o Comunikt, do Equador, sem maiores dificuldades, na noite desta quarta-feira, pelo placar de 95 a 79, e se classificou para a segunda fase da competição continental.

Agora, já com a vaga para a sequência do torneio sul-americano nas mãos, o time comandado pelo argentino Sergio Hernandez decidirá o primeiro lugar da chave diante do também classificado Boca Juniors. O confronto entre brasileiros e argentinos será nesta quinta-feira, novamente no Ginásio da Asceb, às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

“Espero que o ginásio esteja cheio. Vai ser um grande jogo, como todo Brasil e Argentina, cercado de rivalidade, mas também com muito respeito por parte das duas equipes”, disse o técnico Hernandez.

Para sair vencedor diante dos equatorianos, o time candango construiu uma boa vantagem no primeiro tempo da partida. Com um início arrasador, a equipe da capital brasileira fechou o período inicial com elásticos 30 a 7 de frente. Na segunda parcial, Brasília seguiu dominando completamente o jogo e colocou 50 a 17 de vantagem. Depois, na segunda metade do confronto, os donos da casa apenas administram a boa diferença no placar e confirmaram a vitória sem sustos.

Com atuações acima da média, Alex e Guilherme Giovannoni foram os principais destaques do duelo realizado nesta quarta-feira. O camisa 10 e capitão da equipe foi o cestinha da partida, com 27 pontos, além de apanhar oito rebotes e distribuir sete assistências. Por sua vez, o ala/pivô não ficou para trás e também registrou números expressivos nos três principais fundamentos: 26 pontos, 12 rebotes e cinco assistências.

“A vantagem considerável foi muito importante para nós. Mesmo com a reação deles, conseguimos manter o foco na partida. Amanhã teremos um jogo difícil que vai mostrar em que nível estamos depois de um mês de preparação”, afirma.

Confira a tabela completa do Grupo A da Liga Sul-Americana 2013:

Brasília (DF)

01/10 (terça-feira)
Comunikt 74 x 80 Boca Juniors
UniCEUB/BRB/Brasília 146 x 62 Atletico Nacional

02/10 (quarta-feira)
17h45 – Atletico Nacional 53 x 125 Boca Juniors
20h – UniCEUB/BRB/Brasília 95 x 79 Comunikt

03/10 (quinta-feira)
17h45 – Comunikt x Atletico Nacional
20h – UniCEUB/BRB/Brasília x Boca Juniors