#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Motivação total

13-04-2012 | 03:16
Por Liga Nacional de Basquete

Novata no NBB, Liga Sorocabana abre sua primeira série de playoffs na elite nacional contra Bauru, neste sábado

Jeff Trepagnier, da Liga Sorocabana, e Adnrezão, do Bauru

(Marianna Barreto/Divulgação)

Alcançar a classificação para os playoffs logo na temporada de estreia no NBB já foi motivo de grande festa para a Liga Sorocabana. Com o primeiro objetivo alcançado, a equipe do interior paulista, agora, sonha mais alto. Neste sábado, às 18h, o time de Sorocaba recebe o Itabom/Bauru, no Ginásio Gualberto Morei, na abertura da série de oitavas de final.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Classificado na 11ª colocação, a Liga Sorocabana conquistou nove de suas 11 vitórias na temporada regular atuando em casa. E é contando com a força da torcida que os sorocabanos esperam abrir a série com vitória diante do rival.

“Precisamos do apoio em grande número do nosso ‘sexto jogador’, pois jogar em Sorocaba com o ginásio cheio é sempre um fator motivacional para toda equipe. Posso afirmar que luta, empenho, determinação, garra e força de vontade não irão faltar aos jogadores da Liga Sorocabana”, disse o técnico Rinaldo Rodrigues.

Nos dois confrontos do primeiro turno, cada equipe venceu seu jogo em casa. No primeiro turno, vitória da Liga Sorocabana, 71 a 64. No returno, vitória de Bauru, 104 a 59.

A força do adversário dentro de seu ginásio foi apontada pelo técnico do Bauru, Guerrinha, como uma das preocupações de sua equipe para esta série.

“Estamos nos preparando como merece uma série de playoffs do NBB. A Liga Sorocabana é uma equipe difícil de ser batida. A equipe deles vem mostrando força e teve bons resultados, principalmente em casa”, ressaltou o treinador bauruense.

Para o início da série, Guerrinha terá todos os jogadores a disposição. O ala/armador Fischer está recuperado de uma fratura no dedo da mão e treinou com o grupo durante a semana. O ala Pilar, que desfalcou a equipe durante quase todo o segundo turno, retornou na última partida, contra o Brasília.

“Passamos por vários problemas nessa reta final, mas todos conseguiram voltar na hora certa e estamos prontos para encarar os playoffs”, concluiu.

Oitavas de final – (6º) Bauru x Liga Sorocabana (11º)

14/04 (Sábado)
18h – Liga Sorocabana x Itabom/Bauru

18/04 (Quarta-feira)
20h – Itabom/Bauru x Liga Sorocabana

20/04 (Sexta-feira)
21h – Itabom/Bauru x Liga Sorocabana

23/04 (Segunda-feira)*
19h – Liga Sorocabana x Itabom/Bauru

25/04 (Quarta-feira)*
20h – Itabom/Bauru x Liga Sorocabana

*Se necessário