HOJE
Motivado
Por Liga Nacional de Basquete
Após defender o Brasil no Sul-Americano da Venezuela, jovem ala Léo Meindl, do Franca, volta com "fome de bola" e se destaca neste início de temporada

Léo Meindl é o 4º cestinha do Campeonato Paulista 2014 e o brasileiro mais bem colocado no ranking (Newton Nogueira/Divulgação)
O jovem ala Léo Meindl foi convocado pelo técnico José Neto para representar o Brasil no Sul-Americano 2014, realizado na Venezuela, no último mês. Mais novo do elenco, o jogador do Vivo/Franca acabou tendo problemas de lesões e de saúde durante a competição e por isso acabou sendo menos utilizado pelo técnico José Neto.
Mas mesmo com esta situação, a vivência do francano defendendo a camisa verde-amarela em solo venezuelano foi bastante proveitosa, pois o garoto voltou para a Capital do Basquete cheio de vontade e está mostrando fome de bola nas partidas do Campeonato Paulista 2014.
“Não estive como eu queria na Seleção Brasileira. Treinei muito pouco, pois peguei uma virose e logo que voltei tive uma lesão no adutor. Com isso perdi espaço e cheguei no Sul-Americano abaixo fisicamente, e consequentemente joguei pouco. Mas cheguei em Franca muito motivado, com muita vontade de jogar e ajudar minha equipe”, contou Léo.
Com a expressiva média de 20,25 pontos nos oito jogos que disputou, Léo é o quarto cestinha do Estadual e o brasileiro mais bem colocado no ranking de pontuadores, já que só fica atrás dos gringos Quezada, do São José/Unimed (23,75), Rashaun, do Internacional de Santos (22,8) e Holloway, do Paulistano/Unimed (20,44).

Aos 21 anos, Léo vai para sua quarta temporada no NBB (Newton Nogueira/Divulgação)
Além disso, Léo Meindl é o segundo reboteiro da equipe, com média de 5,13 sobras por duelo, atrás apenas do pivô André Coimbra, responsável por 6,0 ressaltos por jogo. Esses bons números deixam o jovem ala com a segunda maior média de eficiência: 20,5 de valorização por confronto.
“Acho que parte desse bom momento é devido ao meu empenho, venho treinando forte à muito tempo e os resultados estão vindo. Mas grande parte também é da confiança que meus companheiros de equipe, o Lula (Ferreira) e o meu pai (Paulão Berger, auxiliar técnico) estão me passando. Jogar ao lado de pessoas que apostam no meu potencial e confiam em mim com certeza me motiva e me faz melhorar sempre”, declarou o jogador.
A cada ano que passa Léo Meindl vai ganhando mais experiência e evoluindo mais. Sua estreia no NBB aconteceu quando ele tinha apenas 18 anos e hoje, com 21, o atleta vai para sua quarta participação na maior competição do basquete brasileiro. Na última, Léo alcançou suas melhores médias entre as três temporadas que participou – 11,8 pontos, 4,2 rebotes, 1,58 assistências em aproximadamente 27 minutos por jogo.
“Estou me sentindo muito bem e acho que amadureci tanto fisicamente como mentalmente. É difícil saber como vai ser o futuro, gosto de pensar no agora. Venho melhorando a cada ano e espero que nessa temporada não seja diferente. Minha expectativa são as melhores possíveis para essa temporada e espero continuar bem”, finalizou Léo Meindl.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca