A partida estava difícil, amarrada, truncada, mas nada que uma boa conversa no intervalo não resolva. Ao voltar dos vestiários, o Vivo/Franca se encontrou na partida, e fez a alegria dos torcedores francanos que lotaram o Ginásio Pedrocão, ao vencer a Liga Sorocabana, por 74 a 55. Com o resultado, os francanos  ampliaram o placar da série oitavas de final para 2 a 0 e estão a um triunfo de garantir vaga nas quartas de final do NBB5.

Os maiores pontuadores do Franca na partida foram Douglas Kurtz, autor de 14 pontos, seguido de Teichmann, que fez 12 pontos e ainda pegou oito rebotes. Porém, o cestinha do jogo veio do lado da Liga Sorocabana. Trata-se do norte-americano Holloway, responsável por 18 pontos.

A partida não começou com um bom volume de jogo, pois as duas equipes apresentaram baixos aproveitamento nas finalizações, principalmente a Liga Sorocabana, que fez apenas nove pontos no primeiro quarto. Os francanos ficaram em vantagem, mas também pecou nos arremessos e ficou com 12 a 9 no placar.

Pouco mudou na segunda etapa e as equipes continuaram “de mal” com o aro. Mesmo com este cenário, o Franca chegou a abrir nove pontos de frente (22 a 13), mas os sorocabanos não aceitaram e através da inspiração de Holloway, chegou a virar o jogo (26 a 24). Um arremesso de 2 pontos de Jefferson Socas, no minuto final, deixou tudo igual no final da primeira metade da partida (26 a 26).

Disposto a mudar o panorama da partida, Franca voltou dos vestiários com uma postura defensiva arrasadora e fez 7 a 0 logo no começo da terceira parcial (33 a 26), o que forçou o técnico adversário, Rinaldo Rodrigues, a pedir um tempo para tentar organizar sua equipe. Porém, pouco mudou. Os donos da casa deslancharam e foram para a etapa final com a maior diferença na partida, 13 pontos (49 a 36).

No quarto período, não teve jeito, o time da casa abriu de vez. A vantagem foi aumentando gradativamente até chegar a 20 pontos (70 a 50). O Franca confirmou triunfo por 74 a 55 e pode fechar a série oitavas de final neste sábado (20/04), também no Ginásio Pedrocão, às 19h00.


Confira todos os jogos da série:

(5º) Vivo/Franca 2 x 0 Liga Sorocabana (12º)

16/04 – Liga Sorocabana 69 x 72 Vivo/Franca
19/04 – Vivo/Franca 74 x 55 Liga Sorocabana
20/04 – Vivo/Franca x Liga Sorocabana – Ginásio do “Pedrocão”, em Franca (SP) às 19horas
22/04* – Liga Sorocabana x Vivo/Franca – Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), às 20 horas
25/04* –  Vivo/Franca x Liga Sorocabana – Ginásio do “Pedrocão”, em Franca (SP) às 20 horas

*Se necessário