HOJE
MVP da eficiência
Por Liga Nacional de Basquete
Eficiente e produtivo: "válvula de escape" do Paulistano, pivô Guilherme Hubner é eleito MVP das Finais do NBB CAIXA

Que honra: Hubner recebeu o troféu de MVP das Finais das mãos do lendário Amaury Pasos, bicampeão mundial pela Seleção (Fotojump/LNB)
Em meio ao grande jogo coletivo do Paulistano/Corpore, a escolha do MVP das Finais do NBB CAIXA ficou ainda mais difícil. Muitos candidatos estavam aptos para a escolha, mas apenas um poderia levar o troféu para casa. A definição veio pelo ranking de eficiência e o pivô Guilherme Hubner ficou com o posto de jogador mais valioso da série decisiva.
Depois de um Jogo 1 discreto – com apenas dois pontos -, Hubner teve grandes atuações nos três jogos seguintes e fechou a série com médias de 11,7 pontos e 6,2 rebotes. Nas três últimas partidas, os números do camisa 77 foram de 15,0 pontos e 7,6 rebotes.
+Veja como foi a vitória do título do Paulistano sobre o Mogi
“Eu estava focado em jogar basquete. Não queria ser o MVP, mas sim ajudar meu time e fazer meu trabalho em quadra. O Gustavo determinou algumas funções específicas para mim na série e estava focado em executar tudo o que ele pediu”, disse Hubner.
“Claro que estou muito feliz com esse troféu. Mas quero parabenizar toda a equipe por esse trabalho. Somos como uma família e agora entramos para a história. Não posso deixar de agradecer ao Gustavo, que é um dos melhores técnicos que eu já tive”, completou o MVP das Finais.
#NBBnaBand
Assistências de costas do @YagoMateus02 para + 2 pontos de Guilhermão #IssoéNBB pic.twitter.com/vTmjYAykCE— NBB CAIXA (@NBB) June 2, 2018
No alto de seus 2,09m de altura, Hubner tem nas bolas de 3 um dos principais trunfos de seu jogo. Nos quatro jogos das Finais, o pivô converteu 10 arremessos em 19 tentativas (53% aproveitamento) e funcionou como uma válvula de escape para a equipe da capital paulista.
Na temporada toda, o aproveitamento foi de 40,7% – o melhor de sua carreira –, com 35 acertos em 86 tentativas. As 35 bolas convertidas também são o recorde de sua carreira e representam mais do que o atleta converteu nas duas temporadas anteriores juntas – 14 e 17, respectivamente, e 31 no total.
“O Gustavo é um cara que conversa muito com os jogadores e sempre tenta corrigir nossos defeitos. Agradeço muito a ele por esse estilo de jogo que tenho hoje. Não sou um cara de olhar muito os números e sempre me preocupo em ajudar o time, seja pegando rebotes, seja na defesa ou metendo bolas de 3”, explicou o pivô.
#NBBnaBand
Assistências de costas de Elinho para bola de #3PontosSKY de Guilhermão! #FinaisNBB pic.twitter.com/x8CGZlfJjI— NBB CAIXA (@NBB) June 2, 2018
Aos 31 anos, Hubner disputou todas as edições do NBB CAIXA e o Paulistano é sua quarta equipe diferente. Antes atuou por Minas (quatro temporadas), Limeira (uma) e Liga Sorocabana (duas). Mas a carreira quase foi interrompida precocemente.
Ainda garoto, o agora campeão do NBB CAIXA perdeu sei pai, um de seus maiores incentivadores. Pouco tempo depois, outra perda significativa. Uma espécie de braço direito de Guilherme, o irmão mais velho também faleceu.
“Foram duas perdas irreparáveis na minha vida. Perdi meu pai muito cedo e depois foi a vez do meu irmão, que era meu braço direito. Naquele momento eu realmente pensei em abandonar o basquete, mas muitas pessoas que gostam de mim, principalmente a minha mãe, me deram forças para continuar e agora estar aqui para ser campeão do NBB”, concluiu Hubner.
+Guerreiro Jhonatan: das dificuldades ao título do NBB CAIXA
+Futuro antecipado: “irmãos” Lucas e Yago comandam vitória do título do CAP
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, LG, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca