#JOGAJUNTO

MVP das Finais

25-05-2011 | 08:00
Por Liga Nacional de Basquete

Com 24,7 pontos e 8,2 rebotes de média na final, Guilherme Giovannoni foi decisivo para o título do Brasília e ainda levou troféu de Melhor Jogador das Finais do NBB

O currículo de Guilherme Giovannoni dispensa apresentações. Títulos pela Seleção Brasília, passagens por times importantes da Europa, bicampeão do NBB… Mas agora, o ala/pivô poderá acrescentar mais um prêmio individual ao seu hall de conquistas: o troféu de MVP das Finais do NBB 2010/2011.

Um dos principais jogadores em atividade no Brasil, Guilherme teve médias destacadas já na temporada regular, quando, em 26 jogos disputados, acumulou médias de 17,9 pontos, 7,6 rebotes e 1,8 assistências por jogo.

Mas foi seu desempenho durante os playoffs que o levaram até o troféu de MVP das Finais. Guiando o Uniceub/BRB/Brasília até o bicampeonato do NBB, o ala/pivô subiu suas médias para 22,5 pontos, 8,0 rebotes e 2,15 assistências somando os 12 jogos que disputou nos playoffs.

“Ano passado infelizmente não pudemos comemorar aqui em Brasília. Mas este ano fizemos um excelente trabalho, conquistando uma vitória importante fora de casa para reverter a vantagem e com grande competência e conseguimos essa vitória que toda a cidade pode comemorar”, comentou Giovannoni.

Especificamente na decisão, nos quatro jogos disputados contra o Vivo/Franca, as média foram ainda maiores, saltando para 24,7 pontos e 8,25 rebotes, incluídos o duplo-duplo de 34 pontos e dez rebotes alcançados no jogo 2 da série, que terminou com vitória brasiliense em pleno Pedrocão.

Mas não foram apenas os números que chamaram a atenção. Giovannoni mostrou ser um jogador decisivo nos momentos finais das partidas, tornando-se a principal referência do ataque brasiliense na disputa dos minutos finais da partida. E não decepcionou.

“Estou muito feliz. Depois de muito tempo fora, essa é uma grande satisfação que eu tenho. Em dois anos, a gente conquistar três títulos importantes, dá muito orgulho de fazer parte desta equipe. Queremos mais, não vamos parar por aqui não”, frisou o ala/pivô.