HOJE
Na área
Por Liga Nacional de Basquete
Contratado para substituir Edvar Simões como técnico do São José, Zanon comanda primeiro treino e dirigirá equipe nesta quinta-feira, diante da Liga Sorocabana

Recém-contratado, Zanon chegou e já iniciou os trabalhos como técnico do São José (Antonio Basilio/PMSJC)
O técnico Luiz Augusto Zanon não terá muito tempo para se adaptar ao cargo de técnico do São José/Unimed. Anunciado como substituto de Edvar Simões no cargo de treinador da equipe paulista, na última terça-feira, o novo comandante joseense foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, no Ginásio Lineu de Moura, e já iniciou os trabalhos com o time.
Após a apresentação, Zanon, de 50 anos, comandou sua primeira atividade com a equipe. Sem titubear, o treinador fará sua estreia no comando da equipe nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), fora de casa, no Ginásio Gualberto Moreira, contra a Liga Sorocabana, em partida válida pela 19ª rodada do NBB 2013/2014.
“Conheço todos os jogadores. A gente precisa agora trabalhar as características no dia a dia, isso é natural. Quero agregar com meus valores, manter coisas boas, corrigir alguns detalhes, enfim, trabalhar. Eu sei o que eu quero. Sei qual é o nosso objetivo. Sucesso só está na frente do trabalho no dicionário”, afirmou o novo comandante do São José.

Ainda em recuperação de lesão, Fúlvio foi ao Lineu de Moura para cumprimentar o novo técnico joseense (Antonio Basilio/PMSJC)
Técnico da Seleção Brasileira Feminina desde o começo do último ano, Zanon acumulará as duas funções nos próximos meses. Com passagem pelo Winner/Kabum/Limeira na primeira edição do maior campeonato de basquete do país, o treinador do São José está pronto para se readaptar ao basquete masculino.
“Feminino ou masculino, a modalidade esporte é a mesma. Basquete é igual. É igual um cirurgião médico: ele aprende a operar um joelho. O joelho é igual para mulher ou homem. E aqui a cesta vale três. É tudo igual. A intensidade, alguns lados psicológicos, a parte física, isso tudo é diferente. Mas estou pronto e preparado para esse desafio de voltar ao masculino”, explicou o treinador.
Ciente de que a equipe do interior paulista atravessa um momento instável na competição, Zanon garante que terá foco total no time até o fim do NBB. Atualmente, São José aparece na sétima colocação da competição nacional, com uma campanha de nove vitórias e sete derrotas (56,3% de aproveitamento).
“Meu planejamento com a Seleção está definido e acertado com a CBB. O calendário começa em junho ou julho e meu foco hoje é o São José. Quero trazer uma alegria para esse time. Meu foco são esses 16 jogos do segundo turno do NBB. Essa equipe tem muito potencial, é uma cidade maravilhosa, que estava passando por um momento delicado e a gente tem que trabalhar para mudar isso”, concluiu o treinador joseense.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca