#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Na cola do líder

Bauru Basket BAU 94
x
81 Minas MIN
16
1ºQ
X
17
23
2ºQ
X
13
20
3ºQ
X
24
35
4ºQ
X
27

Gin. Panela de Pressão

29 de janeiro de 2016

Com grande segundo quarto de Léo Meindl, o Bauru bateu o Minas, e se manteve na cola do Flamengo, na busca pela liderança do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
94
MANTEVE
2º Colocado (*)
X
81
MANTEVE
9º Colocado (*)
94
PTS
81
14
A3C
6
18
A2C
27
16
LLC
9
38
RT
36
23
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru mais uma vez foi dominante atuando em sua casa. Nesta sexta-feira (29/01), diante do Decisão Engenharia/Minas, o elenco comandado por Demétrius chegou à sua sétima vitória dentro do Panela de Pressão, ao bater os mineiros, por 94 a 81.

Momento chave: Os bauruenses fecharam o primeiro quarto perdendo por um ponto, mas fizeram um segundo período espetacular. Com Léo Meindl inspirado (10 pontos em 13 tentados), a equipe da casa saiu para o intervalo com uma vantagem de nove tentos, o suficiente para administrar o jogo no segundo tempo.

O cara: Saindo do banco, o destaque do jogo foi Léo Meindl, do Bauru. O ala de 22 anos fez um grande segundo quarto e terminou a partida com 18 tentos, quatro rebotes, duas assistências e 21 de eficiência registrado.

União faz a força: O elenco de Bauru teve mais uma grande apresentação coletiva, com quatro atletas alcançando dois dígitos de pontuação. Foram eles: Léo Meindl (18), Hettsheimeir (15), Robert Day (15) e Alex Garcia (13). Além deles, o armador Ricardo Fischer também teve grande desempenho, com nove tentos, seis rebotes e sete assistências.

Números comprovam: Os bauruenses foram dominantes na execução das jogadas ofensivas, sempre trabalhando muito bem nos passes. A equipe da casa terminou o jogo com 23 assistências, contra sete do Minas. Só o armador Ricardo Fischer, do Bauru, teve o mesmo número de passes decisivos que a equipe visitante.

Aqui não: Voltando a jogar em casa após cinco jogos, o Bauru chegou a sua sétima vitória no Ginásio Panela de Pressão. O time do interior paulista tem apenas uma derrota atuando como mandante, diante do EC Pinheiros, por 79 a 71, pela quinta rodada do NBB.

Põe na conta: Com a vitória o Bauru chegou a 13 triunfos na competição e se mantém na segunda colocação na tabela de classificação. Já o Minas está agora com oito resultados positivos e dez negativos, campanha que os deixa na nona posição.

E agora? : Os bauruenses terão na próxima rodada o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, no domingo (31/01), novamente em casa, em partida que vale o troféu da Copa dos Campeões das Américas, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb, às 18 horas. Já os mineiros só voltarão a jogar na quarta-feira (03/02), em Belo Horizonte, contra o Universo/Vitória.