
29/03
31/03
02/04
03/04

Na defesa


Melhor defesa do NBB entra em ação, Franca derrota Liga Sorocabana e sobe novamente para a lista dos quatro primeiros do campeonato
Por Liga Nacional de Basquete


A melhor defesa do NBB até o momento deu as caras nesta terça-feira. Em partida válida pela 21ª rodada da competição, o Vivo/Franca voltou a mostrar um bom trabalho defensiva, não deu chances à Liga Sorocabana e venceu o confronto disputado no Ginásio do “Pedrocão”, com tranquilidade, por 85 a 64.
Para sair vencedor, o time local anulou as principais armas ofensivas da equipe adversária. Prova disso foi a baixa pontuação do norte-americano Holloway, cestinha do time sorocabano na competição, e que anotou somente cinco pontos no duelo. No ataque, o destaque da equipe comandada por Lula Ferreira ficou por conta do ala Jhonatan, cestinha do confronto, com 19 pontos.
O triunfo recoloca a equipe francana na quarta colocação da competição, com uma campanha de 13 vitórias em 2o jogos disputados (65% de aproveitamento). Do outro lado, os comandados de Rinaldo Rodrigues conheceram a décima derrota também em 20 compromissos realizados. (50% de aproveitamento) e seguem na parte intermediária da tabela de classificação.
[galeria id=”34570″]
Com sete pontos de Jhonatan, a equipe mandante chegou a abrir vantagem no placar. Porém, os sorocabanos, sempre liderados pelas jogadas ofensivas dos norte-americanos Dawkins e Holloway, logo equilibraram as ações. Sendo assim o período inicial se encerrou com os representantes de Franca em vantagem mínima no placar: 19 a 18.
No início do segundo quarto, os comandados de Lula Ferreira fizeram uma sequência de oito a zero e chegaram a abrir 27 a 18 de frente. Na sequência, o sorocabano Dawkins tratou de responder à altura, e com cinco pontos seguidos recolocou sua equipe no jogo. No final da parcial, os francanos passaram a dificultar as ações dos adversários no ataque e conseguiram fechar o primeiro tempo do confronto paulistana frente, por 39 a 31.
Com um começo de terceiro período arrasador, Franca seguiu ampliando sua vantagem no placar. Depois de uma sequência de 12 a 2, a equipe local colocou 51 a 33 de frente, ainda na metade da parcial. Concentrando suas ações ofensivas nas mãos de Jhonatan e Figueroa, os donos da casa seguiram soberanos no controle da partida e levaram o confronto para seu dez últimos minutos com uma boa diferença a favor: 67 a 45.
A boa vantagem no placar trouxe tranquilidade ao esquadrão francano. Sem permitir com que os visitantes ameaçassem sua liderança em nenhum momento da parcial final, os donos da casa fecharam a partida com tranquilidade e fizeram a festa da sempre presente torcida da cidade.