#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Na mesma moeda!

Paulistano CAP 90
x
66 Bauru Basket BAU
23
1ºQ
X
23
22
2ºQ
X
12
24
3ºQ
X
15
21
4ºQ
X
16

Gin. Antonio Prado Jr

16 de novembro de 2016

Vindo de larga derrota para o Mogi na estreia, Paulistano deslancha a partir do segundo quarto, se impõe em casa e vence Bauru também com grande diferença no placar

DOCUMENTOS:
Súmula
90
+5 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
X
66
-5 POSIÇÕES
13º Colocado (*)
90
PTS
66
12
A3C
11
23
A2C
10
8
LLC
13
40
RT
38
21
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Corpore conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira (16/11) e se recuperou da larga derrota sofrida na estreia. Atuando em casa, a equipe da capital paulista deslanchou a partir do segundo quarto e venceu o Gocil/Bauru Basket com tranquilidade, pelo placar de 90 a 66.

Na mesma moeda: Este foi o primeiro resultado positivo da equipe no NBB CAIXA 2016/2017. Em sua estreia na competição, a equipe acabou derrotada pelo Mogi das Cruzes/Helbor, também com larga vantagem no placar (86 a 55).

O cara: O garoto Georginho De Paula foi o grande personagem da vitória do Paulistano e deixou a quadra com 15 pontos, sete assistências e quatro rebotes na conta.. O armador marcou todos os seus pontos entre o segundo e terceiro quartos, período em que sua equipe abriu grande vantagem no placar.

Fala aí: “A gente teve que ‘mudar a chave’ rápido. Querendo ou não a cabeça fica um pouco abalada após uma derrota como aquela em Mogi. Mas conseguimos deixar isso para trás e conseguimos colocar em prática tudo o que treinamos”, disse Georginho.

Números comprovam: Com uma defesa pressionada todo o tempo, o Paulistano forçou o Bauru a 26 erros e conseguiu 14 bolas recuperadas para partir em contra-ataques. Do outro lado da quadra, o clube da capital paulista teve apenas 12 desperdícios de bola.

Fala aí (2): “A nossa ideia era acelerar o time deles desde o começo. Com os desfalques que eles tiveram ao longo do jogo, tivemos uma maior rotação e conseguimos imprimir um ótimo ritmo defensivo. Exploramos bastante os erros deles saindo em transição e tivemos vários pontos em contra-ataques. No cinco contra cinco fomos bem também e fizemos por merecer o resultado”, analisou Georginho.

Consistentes: O pivô Renato Carbonari marcou 18 pontos em apenas 24 minutos em quadra e foi outro destaque do time vencedor. Vindo do banco de reservas, o ala Jhonatan somou números expressivos em diversos fundamentos e também se destacou, com 15 pontos, cinco bolas recuperadas, quatro assistências e quatro rebotes.

Bruxa solta: No primeiro lance da partida, o ala Alex Garcia sentiu um desconforto no pé direito, deixou a quadra e não retornou mais para a partida. Para piorar ainda mais para Bauru, Léo Meindl torceu o tornozelo direito durante o segundo quarto e também desfalcou a equipe no restante do jogo. Ambos serão avaliados nesta quarta-feira.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Sobrecarregados: Com os desfalques, Bauru ficou com uma rotação reduzida no perímetro e Gui, Valtinho e Gegê atuaram mais de 30 minutos cada. Gui foi o cestinha do jogo, com 22 pontos, enquanto que Valtinho contribuiu dez pontos, sete rebotes e cinco assistências. Por sua vez, Gegê contribuiu com nove pontos.

Fala aí: ” Não conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo e o Paulistano teve seu mérito. É uma derrota difícil de digerir. Precisamos fazer uma análise fria da partida e dos jogadores que se lesionaram para já termos uma outra atuação na partida de sexta-feira”, apontou o comandante bauruense Demétrius.

33,3% de aproveitamento: Após uma vitória e uma derrota em suas duas primeiras partidas na competição – ambas em casa -, o time do interior do Estado de São Paulo sofreu seu segundo revés no maior campeonato de basquete do país.

E agora? O confronto seguinte das duas equipes acontecerá na próxima sexta-feira (18/11). O Bauru seguirá atuando fora de casa e enfrentará a embalada Liga Sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira. Já o Paulistano terá mais um confronto como mandante e receberá o Franca Basquete, em duelo que terá transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.

Início movimentado: O nível do primeiro quarto foi alto e as equipes terminaram empatadas em 23 a 23. Substituto de Alex, Gui veio do banco com energia de sobra e marcou 11 pontos na parcial. Do outro lado, o Paulistano contou com ótimas participações de Renato e Jhonatan para frear uma arrancada dos rivais e deixar tudo igual ao final dos dez minutos iniciais.

Apertou e abriu: Se aproveitando muito bem da rotação reduzida do Bauru, o Paulistano abriu boa vantagem no placar durante o segundo quarto. O garoto Gemadinha veio muito bem do banco de reservas e foi um dos personagens da arrancada dos donos da casa. Após vitória parcial por 22 a 12, os comandados de De Conti foram para o intervalo com 45 a 35 de frente.

Momento Georginho: Logo no início do terceiro quarto, o Paulistano contou com grandes lances de Georginho para ampliar ainda mais sua liderança. Com direito a jogadas acrobáticas, o armador marcou oito pontos, distribuiu duas assistências e foi fundamental para que a diferença no placar chegasse aos 16 pontos (61 a 45), em pouco mais de cinco minutos.

Teve mais: Ainda no terceiro quarto, a diferença a favor do Paulistano chegou em 19 pontos (69 a 50). Sem diminuir o ritmo, a equipe mandante ainda teve força para colocar vantagem ainda mais sobre os atuais vice-campeões do NBB CAIXA.