#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Na tela da Globo

02-06-2012 | 03:00
Por Liga Nacional de Basquete

Com transmissão da final do NBB entre São José e Brasília, basquete volta a ter decisão em TV aberta e mostra a força da modalidade no país

Ginásio Hugo Ramos

(João Pires/LNB)

A decisão do NBB entre São José/Unimed/Vinac e Uniceub/Brasília, disputada no último sábado (2), marcou a volta de uma decisão de campeonato nacional de basquete a TV aberta brasileira. Ao vivo, pela TV Globo, o título do Uniceub/BRB/Brasília foi transmitido para milhões de telespectadores espalhados por todo o país.

Por cerca de duas horas, o basquete ocupou a grade da TV Globo na manhã deste sábado. Das 10h às 12h, foi o NBB que deu a tônica na principal emissora televisiva do Brasil. Sinal da retomada da modalidade do país e de sua força entre o público.

“Você percebe que um evento tem importância pela qualidade das pessoas envolvidas, o número de câmeras para a transmissão, o tempo gasto na preparação… E poder entrar em uma grade de transmissão de TV aberta com esse grande espaço, não é para qualquer um”, ressaltou o locutor Roby Porto, que encabeçou a transmissão ao vivo da decisão do NBB.

Não foi a primeira vez que Porto esteve envolvido com eventos do NBB na TV globo. Nas duas últimas temporadas, ele narrou o Jogo das Estrelas, ao lado de Alberto Bial, na função de comentaristas.

E foi novamente Bial que esteve ao lado dele na transmissão da finalíssima deste sábado. Para o treinador, que nas três primeiras temporadas do NBB comandou o time de Joinville, antes de assumir a função de comentarista no canal por assinatura SporTV, estar na TV aberta trás enormes benefícios para a modalidade.

“Eu acho muito importante isso estar acontecendo. O poder de uma televisão aberta em transformar e criar as mudanças para fazer desse um esporte com maior valor. essa A transmissão da decisão do campeonato ser feita para todo o mundo é a chance de tornar o produto muito mais valorizado”, declarou. “Participar disso é uma maneira que, de certa forma, posso contribuir com o basquete de uma forma diferente”, completou Bial.

Para o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi, o saldo da temporada foi muito positivo para o público, que pode acompanhar ao vivo a decisão da quarta edição do campeonato.

“Esta temporada do NBB foi muito organizada e emocionante. O público brasileiro pode ver todo esse espetáculo do basquete e a Liga Nacional de Basquete conseguiu, novamente, mostrar que está caminhando no rumo certo”, afirmou Monadjemi.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.