HOJE
Na tela da Globo
Por Liga Nacional de Basquete
Com transmissão da final do NBB entre São José e Brasília, basquete volta a ter decisão em TV aberta e mostra a força da modalidade no país

(João Pires/LNB)
A decisão do NBB entre São José/Unimed/Vinac e Uniceub/Brasília, disputada no último sábado (2), marcou a volta de uma decisão de campeonato nacional de basquete a TV aberta brasileira. Ao vivo, pela TV Globo, o título do Uniceub/BRB/Brasília foi transmitido para milhões de telespectadores espalhados por todo o país.
Por cerca de duas horas, o basquete ocupou a grade da TV Globo na manhã deste sábado. Das 10h às 12h, foi o NBB que deu a tônica na principal emissora televisiva do Brasil. Sinal da retomada da modalidade do país e de sua força entre o público.
“Você percebe que um evento tem importância pela qualidade das pessoas envolvidas, o número de câmeras para a transmissão, o tempo gasto na preparação… E poder entrar em uma grade de transmissão de TV aberta com esse grande espaço, não é para qualquer um”, ressaltou o locutor Roby Porto, que encabeçou a transmissão ao vivo da decisão do NBB.
Não foi a primeira vez que Porto esteve envolvido com eventos do NBB na TV globo. Nas duas últimas temporadas, ele narrou o Jogo das Estrelas, ao lado de Alberto Bial, na função de comentaristas.
E foi novamente Bial que esteve ao lado dele na transmissão da finalíssima deste sábado. Para o treinador, que nas três primeiras temporadas do NBB comandou o time de Joinville, antes de assumir a função de comentarista no canal por assinatura SporTV, estar na TV aberta trás enormes benefícios para a modalidade.
“Eu acho muito importante isso estar acontecendo. O poder de uma televisão aberta em transformar e criar as mudanças para fazer desse um esporte com maior valor. essa A transmissão da decisão do campeonato ser feita para todo o mundo é a chance de tornar o produto muito mais valorizado”, declarou. “Participar disso é uma maneira que, de certa forma, posso contribuir com o basquete de uma forma diferente”, completou Bial.
Para o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi, o saldo da temporada foi muito positivo para o público, que pode acompanhar ao vivo a decisão da quarta edição do campeonato.
“Esta temporada do NBB foi muito organizada e emocionante. O público brasileiro pode ver todo esse espetáculo do basquete e a Liga Nacional de Basquete conseguiu, novamente, mostrar que está caminhando no rumo certo”, afirmou Monadjemi.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca