#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Na mesma moeda

Brasília BRA 73
x
77 Bauru Basket BAU
19
1ºQ
X
19
16
2ºQ
X
22
23
3ºQ
X
18
15
4ºQ
X
18

Ginásio da ASCEB

23 de abril de 2017
Por

Em nova partida com final emocionante, Bauru “dá o troco” para cima do Brasília, vence fora de casa e empata série em 1 a 1

DOCUMENTOS:
Súmula
73
X
77
73
PTS
77
10
A3C
6
17
A2C
25
9
LLC
9
33
RT
33
15
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Está tudo igual na série entre UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Gocil/Bauru Basket. Neste domingo (23/04), o time paulista deu o troco para cima dos candangos e venceu fora de casa, pelo placar de 77 a 73, para empatar o confronto válido pelas quartas de final do NBB CAIXA 2016/2017 em 1 a 1.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Na mesma moeda: Após ser derrotado no Panela de Pressão na abertura da série, o Bauru venceu na capital federal e deixou tudo igual. Assim como a partida da última quinta, o duelo deste domingo também teve um desfecho dramático e a decisão veio apenas nos instantes finais.

Grande atuação: Vindo do banco de reservas, Gui Deodato foi um dos grandes nomes da vitória bauruense. Com 18 pontos, o camisa 1 liderou o ataque de sua equipe. Além disso, do outro lado da quadra, foi o responsável por marcar Fúlvio, que deixou a quadra com apenas oito pontos.

Garoto atrevido: Outro nome importantíssimo do triunfo do Bauru foi o jovem Gabriel Jaú. Com apenas 18 anos, o ala/pivô teve uma atuação muito segura e marcou 17 pontos em 18 minutos em quadra. Em um momento importante do jogo, o garoto marcou 11 pontos praticamente seguidos no terceiro quarto.

Sempre “Brabo”: Alex Garcia vinha fazendo uma partida de pouco brilho, mas no fim o capitão bauruense chamou a responsabilidade. Em duas lindas jogadas individuais, o “Brabo” converteu quatro pontos cruciais para a vitória de sua equipe no minuto final da partida. No final das contas, o incansável camisa 10 atuou os 40 minutos e deixou a quadra com 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Eles tentaram: Após zerar no Jogo 1, o ala/armador Deryk Ramos teve grande desempenho neste domingo e foi o cestinha da partida, com 20 pontos. Outro destaque do Brasília ficou por conta do pivô Lucas Mariano, autor de 19 pontos.

Noite discreta: Dois dos principais jogadores de Brasília e Bauru, respectivamente, os alas/pivôs Guilherme Giovannoni e Jefferson William tiveram atuações abaixo da média neste domingo. O camisa 12 candango marcou apenas cinco pontos, mas teve 11 rebotes. Já o camisa 11 bauruense deixou a quadra com somente dois pontos e seis rebotes.

Números comprovam: Com destaque para Gui Deodato e Jaú, o banco do Bauru teve ótima produção e marcou 44 pontos. Do outro lado, os reservas do time da capital federal anotaram somente 11 pontos, sendo que todos eles foram marcados por Alex Oliveira.

E agora? As equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (25/04), às 21h30, novamente na capital federal, ao vivo no SporTV. Já o quarto jogo acontecerá no outro domingo (30/04), às 18h30, em Bauru, também com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Começo fulminante: Apoiado por sua fervorosa torcida, o Brasília iniciou a partida com tudo e abriu nove pontos de frente (14 a 5), em pouco mais de três minutos jogados, e obrigou o técnico rival Demétrius a parar o jogo precocemente.

Mudou o cenário: Depois do tempo pedido por seu treinador, Bauru passou a jogar com mais tranquilidade e rapidamente equilibrou as ações. Com destaque para Léo Meindl, autor de dez dos primeiros pontos da equipe, os visitantes se recuperaram e o primeiro quarto terminou empatado em 19 a 19.

No controle: O segundo período foi de domínio do time paulista. A equipe paulista seguiu impondo muitas dificuldades para o Brasília pontuar – os candangos tiveram seis erros e apenas 40% de aproveitamento nos arremessos de quadra (6/15). Do outro lado da quadra, Bauru contou com bons lances do trio Alex, Jefferson e Gui e foi para o intervalo com seis pontos de frente (41 a 35).

De tirar o fôlego: Logo no início do terceiro quarto, Brasília virou o jogo (43 a 41) e depois disso o jogo pegou fogo. Em um quarto muito intenso e disputado, as equipes se alternaram na liderança mais sete vezes e o jogo chegou ao seu período final com a diferença mínima no placar, 59 a 58 para os visitantes.

Só no final: O jogo permaneceu equilibrado até os minutos finais, só que desta vez Bauru permaneceu na liderança o tempo todo. No início da parcial, os visitantes abriram sete pontos de frente, mas os candangos reagiram e a partida pegou fogo nos últimos instantes. Sem se intimidar, os paulistas mantiveram a cabeça no lugar e garantiram o emocionante triunfo.

Completamente lotado: O Ginásio da Asceb recebeu um grande público neste domingo e as arquibancadas ficaram completamente lotadas pela torcida candanga. O público final foi de 1172 espectadores, o maior do Ginásio da Asceb nesta temporada.