#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Não é mais ele

15-01-2015 | 11:35
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de oito derrotas seguidas no NBB 7, Arturo Alvarez deixa o comando do Uberlândia; substituto do espanhol será definido nos próximos dias

Arturo Alvarez esteve à frente do Uberlândia em 15 partidas da atual temporada do NBB (Raphael Oliveira/EAZ)

Arturo Alvarez esteve à frente do Uberlândia em 15 partidas da atual temporada do NBB (Raphael Oliveira/EAZ)

Arturo Alvarez não é mais o técnico do Unitri/Pilhas Energizer. Depois de oito derrotas seguidas do time mineiro no NBB 7, o treinador entrou em acordo com a diretoria uberlandense e, nesta quinta-feira (15/01), deixou o comando da equipe. O substituto do espanhol será definido nos próximos dias.

Contratado antes do início da temporada, Arturo levou a equipe ao 14º título do Campeonato Mineiro, mas não conseguiu manter um bom desempenho no NBB. Após vencer três de seus primeiros cinco compromissos na competição nacional, a agremiação do Triângulo Mineiro perdeu nove de seus últimos 11 jogos, sendo oito de maneira consecutiva, e se encontra apenas na 14ª colocação.

Esta foi a segunda passagem de Alvarez pelo NBB. O treinador nascido na Espanha comandou o Palmeiras/Meltex durante o NBB 6, mas assim aconteceu no esquadrão do interior de Minas Gerais, não terminou a competição à frente da equipe alviverde.

Momentaneamente sob o comando do assistente Zé Ricardo, o Uberlândia se prepara para seu próximo compromisso no NBB 7. Em casa, na próxima quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), a equipe mineira receberá o Mogi das Cruzes/Helbor para tentar pôr fim à sua sequência de derrotas.