#JOGAJUNTO

NBB Caixa

NBB está de volta!

19-11-2011 | 08:33
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros cresce no terceiro quarto e vence a partida inaugural do NBB 2011/2012 diante do Tijuca, por 104 a 71

Divulgação/LNB

Divulgação/LNB

O Pinheiros/SKY venceu, neste sábado, a partida inaugural da temporada 2011/2012 do NBB. O time paulista superou, fora de casa, o Tijuca/Rio de Janeiro, por 104 a 71. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Glogo e patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

A dupla de alas do Pinheiros, Marquinhos e Shamell, foi o grande destaque do jogo. Cada jogador marcou 24 pontos. Ainda pelos paulistas, o ala/pivô Olivinha também se destacou com 14 pontos e sete rebotes. O ala/pivô Case foi o cestinha do Tijuca, com 15 pontos.

O Tijuca não sentiu nem um pouco o peso da estreia e começou liderando a partida. Nos primeiros minutos, os cariocas ficaram à frente do placar por boa parte do primeiro tempo. Acertando os arremessos de fora e apoiado pela torcida, o time da casa chegou a abrir nove pontos de vantagem (37 a 28). Mas, o ala do Pinheiros, Marquinhos, com uma sequência de oito pontos consecutivos, equilibrou o jogo, que foi para o intervalo empatado em 43 a 43.

Na volta do intervalo, o Pinheiros encontrou seu posicionamento defensivo e, assim, aproveitou os contra-ataques para ganhar volume de jogo na partida. Já no meio do terceiro quarto, o time paulista abriu 15 pontos de vantagem e não diminuiu o ritmo até o final do jogo.

“No primeiro tempo, rolou aquela ansiedade normal de estreia, todo mundo querendo acertar tudo, e a gente sabe que não é assim. A equipe do Tijuca é qualificada, fez um jogo duro no primeiro tempo, mas no segundo, fizemos uma boa defesa e conseguimos saír daqui com uma grande vitória”, afirmou o ala/pivô do Pinheiros, Olivinha, que enfrentou seu irmão nessa partida, o pivô do Tijuca, Olívia.

Apesar da derrota, o Tijuca saiu de cabeça erguida da partida, afinal, essa foi a estreia da equipe no NBB e marcou o retorno do clube carioca à elite do basquete brasileiro.

“Começo de temporada nunca é fácil. Temos muito para evoluir como equipe, mas estamos bastante felizes de poder representar o Tijuca nesse retorno ao campeonato nacional. Tenho certeza que com o decorrer da competição vamos ganhar conjunto e ir em busca das vitórias”, afirmou o ala/pivô do Tijuca, Casé.

Confira os resultados deste sábado no NBB:

Tijuca/Rio de Janeiro 71 x 104 Pinheiros/SKY
Flamengo 88 x 78 Paulistano/Unimed
Unitri/Universo 102 x 69 Araraquara