HOJE
#NBBnaWEB no Facebook
Por Liga Nacional de Basquete
Duelo entre Pinheiros e Cearense marca início da parceria da LNB com o Facebook para transmissões ao vivo do #NBBnaWEB; 40 jogos serão transmitidos na plataforma
Após o sucesso com a transmissão da série final da Liga Ouro 2016 através do Facebook Live, a Liga Nacional de Basquete (LNB) usará a plataforma para a transmissão dos jogos do #NBBnaWEB da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA. A estreia aconteceu nesta quarta-feira (09/11), na vitória do Pinheiros sobre o Solar Cearense.
Ao todo serão 40 jogos transmitidos pelo Live com exclusividade na página oficial do NBB no Facebook e também no site oficial da LNB. O próximo duelo que contará com transmissão ao vivo via Facebook será nesta quinta-feira, com o confronto entre Franca Basquete e Macaé Basquete, às 20h10 (de Brasília).
Desde 2014, a LNB transmite partidas via internet e os números de audiência tem crescido a cada temporada. No Jogo 5 da Final da Liga Ouro 2016, em que o Vasco da Gama sagrou-se campeão, mais de 88 mil pessoas assistiram à partida via streaming.
“Fomos a primeira liga esportiva no Brasil a realizar uma transmissão via Facebook Live de uma partida completa e a experiência foi incrível. Estamos realizando uma série de ações que visam atrair mais fãs ao basquete e o investimento nas plataformas digitais são fundamentais nesse processo. Essa parceria com o Facebook é mais um passo importante do nosso planejamento estratégico de continuar fazendo com que o basquete cresça no país”, analisa Cássio Roque, presidente da LNB.
Além dos jogos ao vivo, a LNB também irá oferecer uma nova experiência aos torcedores no Facebook trazendo entrevistas exclusivas com jogadores, conteúdos de bastidores, desafios e enquetes, vídeos em 360º e melhores momentos das partidas.
“As pessoas querem ser cada vez mais transportadas para dentro do conteúdo e participar dos momentos conforme eles acontecem. E o Live é uma ferramenta que permite justamente essa experiência: a interatividade em tempo real. Hoje, 100 milhões de horas de vídeos são assistidas por dia no Facebook e vemos 10 vezes mais comentários nos vídeos ao vivo do que em vídeos tradicionais”, destaca Felipe Kozlowski, líder de parcerias de esportes do Facebook no Brasil.