#JOGAJUNTO

NBB Caixa

#NBBnaWEB no Facebook

10-11-2016 | 02:26
Por Liga Nacional de Basquete

Duelo entre Pinheiros e Cearense marca início da parceria da LNB com o Facebook para transmissões ao vivo do #NBBnaWEB; 40 jogos serão transmitidos na plataforma

Transmissões do #NBBnaWEB acontecerão via Facebook Live nesta temporada (Divulgação)

Transmissões do #NBBnaWEB acontecerão via Facebook Live nesta temporada (Divulgação)

Após o sucesso com a transmissão da série final da Liga Ouro 2016 através do Facebook Live, a Liga Nacional de Basquete (LNB) usará a plataforma para a transmissão dos jogos do #NBBnaWEB da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA. A estreia aconteceu nesta quarta-feira (09/11), na vitória do Pinheiros sobre o Solar Cearense.

Ao todo serão 40 jogos transmitidos pelo Live com exclusividade na página oficial do NBB no Facebook e também no site oficial da LNB. O próximo duelo que contará com transmissão ao vivo via Facebook será nesta quinta-feira, com o confronto entre Franca Basquete e Macaé Basquete, às 20h10 (de Brasília).

Desde 2014, a LNB transmite partidas via internet e os números de audiência tem crescido a cada temporada. No Jogo 5 da Final da Liga Ouro 2016, em que o Vasco da Gama sagrou-se campeão, mais de 88 mil pessoas assistiram à partida via streaming.

“Fomos a primeira liga esportiva no Brasil a realizar uma transmissão via Facebook Live de uma partida completa e a experiência foi incrível. Estamos realizando uma série de ações que visam atrair mais fãs ao basquete e o investimento nas plataformas digitais são fundamentais nesse processo. Essa parceria com o Facebook é mais um passo importante do nosso planejamento estratégico de continuar fazendo com que o basquete cresça no país”, analisa Cássio Roque, presidente da LNB.

Além dos jogos ao vivo, a LNB também irá oferecer uma nova experiência aos torcedores no Facebook trazendo entrevistas exclusivas com jogadores, conteúdos de bastidores, desafios e enquetes, vídeos em 360º e melhores momentos das partidas.

“As pessoas querem ser cada vez mais transportadas para dentro do conteúdo e participar dos momentos conforme eles acontecem. E o Live é uma ferramenta que permite justamente essa experiência: a interatividade em tempo real. Hoje, 100 milhões de horas de vídeos são assistidas por dia no Facebook e vemos 10 vezes mais comentários nos vídeos ao vivo do que em vídeos tradicionais”, destaca Felipe Kozlowski, líder de parcerias de esportes do Facebook no Brasil.

Davi ficou em quadra por 33 minutos e mostrou ótima produção (delima/dubem)

Duelo entre Basquete Cearense e Pinheiros marcou a estreia das transmissões do NBB no Facebook Live (delima/dubem)