#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ninguém para

Coop/São José Basketball SJO 82
x
84 Flamengo FLA

5 de fevereiro de 2013

Líder Flamengo mostra força, vence São José no Lineu de Moura e chega à 20ª vitória consecutiva no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula
82
X
84
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nem mesmo o atual vice-campeão do NBB, São José/Unimed, atuando no “caldeirão” Ginásio Lineu de Moura foi capaz de parar o Flamengo. Nesta terça-feira, a equipe carioca não se importou com a forte presença do público joseense e derrotou o time paulista, em partida decidida apenas nos segundos finais, pelo placar de 84 a 82.

O resultado positivo conquistado em São José dos Campos aumenta a sequência de vitórias dos rubro-negros para 20. Para sair vencedor, o líder invicto da competição nacional contou com boas atuações de Marquinhos (20 pontos), Kojo Mensah (17 pontos), Olivinha (16 pontos) e Caio Torres (15 pontos).

Pelo lado dos donos da casa, os destaques ficaram por conta de Dedé e Jefferson, que marcaram 21 e 19 pontos, respectivamente. Agora, o esquadrão do Vale do Paraíba, que conheceu seu quinto revés consecutivo no campeonato, soma dez vitórias em 20 jogos disputados (50% de aproveitament0) e segue na parte intermediária da tabela de classificação.

[galeria id=”34585″]

Apesar de o esquadrão joseense ter iniciado a partida “a mil por hora” e ter chegado a liderar o placar, foi o Flamengo quem fechou o primeiro período na frente. Com uma atuação segura de seus principais jogadores, com destaque para os sete pontos de Marquinhos na parcial, a equipe rubro-negra ignorou a forte pressão exercida pela torcida local e fechou os dez minutos iniciais do confronto na frente, por 23 a 19.

Sem se abater com a derrota parcial, os joseenses voltaram com tudo para o segundo quarto. Liderado pelo “maestro” Fúlvio, o esquadrão do Vale do Paraíba engatou uma boa sequência e conseguiu virar o placar (28 a 25). Com Dedé e Jefferson afiados nos arremessos, os atuais vice-campeões do NBB seguiram no comando da partida e, graças a uma arrasadora vitória no período por 21 a 10, chegaram para o intervalo com uma boa vantagem de sete pontos a seu favor: 40 a 33.

Na volta dos vestiários, Dedé seguiu impossível. O ala joseense anotou dez dos primeiros 16 pontos da equipe na terceira parcial e liderou um bom começo dos anfitriões no período. Com as duas equipes mostrando um ótimo basquete, a partida passou a ser jogada em um altíssimo nível. No final do quarto, os cariocas tiveram um bom aproveitamento na linha de lances livres e cortaram a vantagem dos paulistas para apenas três pontos, 64 a 61.

Depois da boa reação no final da parcial anterior, os rubro-negros deram sequência ao bom momento no início do último quarto. Com duas bolas de três pontos consecutivas, nas mãos de Marquinhos e Duda, o clube da Gávea conseguiu empatar em 69 a 69 e o duelo ganhou ares dramáticos para seu final. Após outro tiro de longa distância, desta vez com Olivinha, os rubro-negros passaram à frente do placar pela primeira vez no segundo tempo da partida (74 a 71).

No final do duelos, os líderes do NBB tiveram mais frieza e conseguiram sair com a vitória. Com uma cesta e falta, Kojo colocou a equipe do Rio de Janeiro à frente (84 a 82), com 24 segundos para o fim da partida. Na sequência, São José ainda teve a oportunidade de tentar ao menos empatar o jogo, mas falhou e a festa foi mesmo dos visitantes.