#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Nível G-4!

Minas MIN 61
x
75 Fortaleza B. C. / CFO FOR
13
1ºQ
X
31
15
2ºQ
X
15
12
3ºQ
X
13
21
4ºQ
X
16

Arena UniBH

5 de fevereiro de 2016

Basquete Cearense abre larga vantagem no 1º quarto, supera Minas fora de casa, vence a sétima consecutiva e iguala campanha do quarto colocado Brasília

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
61
-1 POSIÇÕES
10º Colocado (*)
X
75
+1 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
61
PTS
75
0
A3C
8
21
A2C
17
19
LLC
17
46
RT
40
20
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Solar Cearense segue vivendo o melhor momento de sua história no NBB. Depois de estabelecer sua maior sequência positiva na competição nacional, a equipe nordestina manteve seu embalo e venceu o Decisão Engenharia/Minas, fora de casa, por 75 a 61, na noite desta sexta-feira (05/02).

Põe na conta: Depois de somar sua sétima vitória consecutiva, o Basquete Cearense chegou a um total de 12 triunfos em 18 jogos e igualou a campanha do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, dono da quarta colocação. Já o Minas conheceu sua 12ª derrota em 20 partidas disputadas e segue na 10ª posição.

E agora? Na sequência da competição, após a pausa para o carnaval, o Basquete Cearense terá justamente o Brasília pela frente. No dia 12/02 (sexta-feira), às 21 horas, com transmissão ao vivo dos canais SporTV, as equipes decidirão quem ficará momentaneamente no quarto lugar. Por sua vez, o Minas terá como seu próximo compromisso o duelo fora de casa diante do Mogi das Cruzes/Helbor, no dia 17/02.

Início arrasador: O Basquete Cearense começou a partida de maneira incrível. Com uma forte defesa e rápidas saídas para os contra-ataques, a equipe visitante aplicou uma expressiva sequência de 17 a 0 nos cinco minutos iniciais.

Não parou por aí: A primeira cesta do Minas só veio com mais de cinco minutos jogados. Depois disso, o cenário pouco mudou e os cearenses seguiram a todo vapor no comando das ações. Com destaque para o trio Toledo, Duda e Audrei, responsável por 21 pontos, a equipe do técnico Alberto Bial fechou o primeiro quarto com 31 a 13 de frente.

Números comprovam: Durante sua incrível apresentação no primeiro quarto, os cearenses converteram 14 dos 21 arremessos de quadra que tentaram e tiveram apenas um desperdício de bola. Já o Minas acertou apenas quatro das 14 tentativas e cometeu quatro violações.

30 minutos diferentes: Ao contrário do que aconteceu na primeira parcial, o Minas equilibrou o confronto nos três quartos seguintes. No entanto, a larga vantagem construída no período inicial fez a diferença e os nordestinos garantiram a vitória com tranquilidade no fim.

A união faz a força: Cinco atletas do Basquete Cearense atingiram dígitos duplos na pontuação. O cestinha foi Duda Machado, com 16 pontos, seguido por Toledo, autor de 12 pontos, e Davi e Léo Waskiewicz, que somaram 11 pontos cada. Com dez pontos, Audrei completou a lista de cestinhas do time nordestino.

Teve duplo-duplo: Um dos destaques do esquadrão de Fortaleza, o ala Marcus Toledo ainda garantiu 11 rebotes e registrou dígitos duplos em dois fundamentos pela segunda vez na temporada.

Fala aí: “Voltamos a fazer um grande jogo defensivo. Temos que manter essa postura nos próximos jogos, que também serão muito difíceis. Soubemos conter os pontos fortes do time de Minas. É uma vitória muito importante para a sequência no NBB”, disse Toledo.