#JOGAJUNTO

NBB Caixa

No topo!

Bauru Basket BAU 94
x
68 Vitória VIT
31
1ºQ
X
20
16
2ºQ
X
14
23
3ºQ
X
14
24
4ºQ
X
20

Gin. Panela de Pressão

15 de dezembro de 2015

Jogando em casa, Bauru tem mais uma grande performance, bate Vitória, chega ao sexto triunfo consecutivo no NBB e assume liderança da competição

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
94
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
68
+1 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
94
PTS
68
13
A3C
4
19
A2C
21
17
LLC
14
42
RT
39
20
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nesta terça (15/11), jogando em casa, o Paschoalotto/Bauru venceu o Universo/Vitória, por 94 a 68. Em mais uma grande atuação de seu elenco, os bauruenses conquistaram sua sexta vitória seguida na temporada, e alcançaram o topo da tabela de classificação, devido a derrota do Paulistano/Corpore para o São José Basketball, em outro duelo da noite.

Põe na conta: Com o triunfo os bauruenses assumiram a liderança do NBB. O time comandado por Demétrius tem nove vitórias em dez jogos na competição. Por sua vez, o Vitória chegou a sua terceira derrota consecutiva, a sétima em dez jogos no campeonato, e caiu para a 11ª posição.

Momento chave: A equipe bauruense entrou disposta a decidir o jogo logo no começo, e a vantagem de 11 pontos obtida no primeiro quarto, foi administra ao longo de toda partida. Jefferson e Hettsheimeir combinaram para 20 pontos e 11 rebotes no período.

No embalo da galera: Mais uma vez a torcida bauruense foi determinante para o sucesso de seu time. No terceiro quarto, o Bauru foi empurrado por seus fãs e ampliou a vantagem estabelecida no primeiro tempo. Com Léo Meindl e Ricardo Fischer inspirados, o público viu a diferença saltar de 13 para 22 pontos ao fim do período.

O cara: O destaque da partida foi o ala/pivô Jefferson, do Bauru. O atleta teve um grande primeiro quarto, marcou 12 pontos e foi fundamental na vantagem obtida pelos donos da casa no período. O jogador fechou o jogo com 20 pontos, cinco rebotes e registrou 21 de eficiência.

Carta na manga: O ala Léo Meindl, do Bauru, saiu do banco e foi fundamental na vitória dos donos da casa. O jogador anotou 13 pontos, pegou cinco rebotes, distribuiu quatro assistências e registrou o segundo melhor índice de eficiência do jogo, com 17.

Números comprovam: A equipe bauruense teve mais um aproveitamento espetacular nos pontos tentados (51,9%), enquanto o Vitória obteve apenas 37,4% no quesito. Já na eficiência total, os donos da casa registraram 114, contra 65 do time baiano.

Fala aí: “Estamos em uma semana muito forte com três jogos e hoje conseguimos trabalhar super bem no revezamento, todos os jogadores entraram muito concentrados, o time está de parabéns, temos que manter essa evolução na sequência do campeonato”, acrescentou Jefferson

“Uma vitória muito importante. A vantagem mostra que corremos durante o jogo, que respeitamos o adversário e com isso essa vantagem foi sendo construída. A vitória é importante também para dar um pouco de bagagem para os meninos mais jovens dentro de um campeonato muito equilibrado”, destacou Demétrius.

E agora? : O Bauru tem pela frente na próxima rodada o Solar Cearense. O jogo ocorrerá na quinta-feira (17/12), no próprio Ginásio Panela de Pressão. Já o Vitória, enfrentará o Franca Basquete, no Ginásio Pedrocão, na mesma data.