#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Noite da molecada!

Mogi MOG 93
x
78 Sesi Franca FRA
24
1ºQ
X
23
19
2ºQ
X
14
24
3ºQ
X
23
26
4ºQ
X
18

Gin. Prof. Hugo Ramos

25 de fevereiro de 2016

Com participação decisiva dos garotos Lersch e Lessa, Mogi deslancha no último quarto, vence Franca e mantém invencibilidade em casa no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
93
MANTEVE
4º Colocado (*)
X
78
-1 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
93
PTS
78
9
A3C
9
27
A2C
18
12
LLC
15
31
RT
38
22
ASS
20

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Se o torcedor do Mogi das Cruzes/Helbor está acostumado a ver Shamell, Filipin, Larry ou Tyrone como seus protagonistas, na noite desta quinta-feira (25/02) foi diferente. Com os jovens Lersch e Lessa donos de atuações decisivas, a equipe do Alto do Tietê venceu o Franca Basquete, por 93 a 78, e se manteve invicto atuando em casa na atual temporada do NBB.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte.

Quase triplo-duplo: Com média de nove minutos por jogo neste NBB, o armador Vithor Lersch teve a melhor atuação de sua carreira nesta quinta-feira. Em pouco mais de 29 minutos em quadra, o camisa 9 somou dez pontos, oito assistências e sete rebotes e ficou próximo de um triplo-duplo.

Fala aí: “A gente sabia que seria um jogo difícil. Franca veio de uma boa vitória e sabíamos que teríamos que correr muito para ganhar. No começo do último quarto subimos nossa defesa, aceleramos o jogo e conseguimos abrir para fechar o jogo com uma importante vitória”, disse Lersch, de 20 anos.

Noite inesquecível: Antes do duelo desta quinta, Lessa, também de 20 anos, tinha apenas um total de dois minutos jogados neste NBB, mas com a lesão de Filipin, recebeu uma chance de Danilo Padovani e não decepcionou. Com participação efetiva na arrancada mogiana e direito até a uma enterrada, o ala/armador ficou 17 minutos em quadra e registrou 11 pontos, sendo sete deles no último quarto, e quatro bolas recuperadas.

O tempo todo: Fundamentais para o triunfo do Mogi, Lersch e Lessa não saíram de quadra no último quarto um segundo sequer, deixando os titulares Larry e Shamell no banco de reservas.

+Vote e escolha os jogadores que você quer ver no Jogo das Estrelas 2016

Põe na conta: Ainda na sexta posição, Mogi conheceu sua 13ª vitória em 20 jogos realizados no NBB. Com jogos adiados ainda por fazer, o time do técnico Danilo Padovani só depende das próprias forças para fechar a fase de classificação no G-4. Do outroi lado, Franca somou sua 12ª derrota e agora divide o sétimo lugar com Rio Claro e Pinheiros.

No Hugão, não! O Mogi segue como a única equipe invicta em casa neste NBB. Nesta quinta, a equipe somou seu oitavo triunfo em oito jogos realizados no Ginásio Hugo Ramos.

Jogo perfeito: Junto da dupla de garotos, outro nome importante da vitória do Mogi foi Larry Taylor. Sem errar um arremesso sequer, o armador marcou 16 pontos e foi um dos principais cestinhas da partida.

Bem que tentaram: Dois jogadores tiveram grandes atuações por Franca nesta quinta. Com 23 pontos, o ala Schneider foi o cestinha da partida, enquanto que o armador Thiaguinho somou 17 pontos e nove assistências.

Começo quente: As duas equipes começaram o jogo com a mão quente nas bolas de três pontos. Com destaque para Schneider, que converteu quatro arremessos, Franca acertou cinco bolas de longa distância. Do outro lado, Mogi matou quatro tiros longos e 27 dos 47 pontos marcados pelas equipes na parcial inicial vieram de arremessos atrás da linha de 6,75m de distância.

Chegou a abrir: No embalo do ótimo início de Schneider, autor de três bolas de três pontos nos minutos iniciais, Franca colocou oito pontos de frente (18 a 10). Só que Lersch saiu muito bem do banco, acertou dois arremessos de longa distância seguidos e foi fundamental para que Mogi rapidamente reagisse.

Momento decisivo: Depois de muito equilíbrio, Mogi conseguiu deslanchar entre o final do terceiro quarto e o início do último período. Em pouco mais de cinco minutos, com grande participação de Lersch e Lessa, a vantagem mogiana que era de três (61 a 58) pulou para 12 pontos (74 a 62).

Deitou e rolou: Após colocar a diferença no placar em dígitos duplos, Mogi não “tirou o pé” e não deu mais chances para Franca. Lersch e Lessa seguiram atuando à vontade, Lucas Mariano marcou 11 pontos no último quarto e também apareceu muito bem, e a equipe confirmou seu triunfo com tranquilidade nos minutos finais.

Números comprovam: Enquanto Mogi cometeu apenas dez erros na partida, Franca totalizou 23 desperdícios de bola. Só no quarto período foram oito violações para a equipe francana.

Desfalques dos dois lados: As duas equipes atuaram desfalcadas de jogadores importantes nesta quinta. Mogi não contou com os serviços do ala Filipin, com uma lesão nas costas, além de Elinho, que só volta a atuar na próxima temporada. Já Franca teve três ausências, Nezinho, Matheus e Isaac, todos lesionados.

Acima da média: Líder do fundamento, o pivô Mathias, do Franca, colecionou 13 rebotes no duelo e teve desempenho acima da sua média na competição, que é de 9,5 sobras por jogo.

E agora? Ainda defendendo sua invencibilidade como mandante, Mogi receberá o Paschoalotto/Bauru neste sábado, às 17h30 (de Brasília), em duelo que terá transmissão ao vivo da RedeTV!. Já o Franca terá um tempo maior de descanso e só voltará a atuar no dia 09