#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Noite dos sonhos!

Macaé Basquete MAC 60
x
74 Minas MIN
10
1ºQ
X
20
21
2ºQ
X
13
13
3ºQ
X
22
16
4ºQ
X
19

Gin. Tênis Clube Macaé

11 de março de 2016

Com grande atuação de Léo Demétrio, Minas bate Macaé fora de casa e fica a uma vitória de confirmar vaga para os playoffs do NBB 2015/2016

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
60
MANTEVE
15º Colocado (*)
X
74
MANTEVE
10º Colocado (*)
60
PTS
74
6
A3C
5
13
A2C
21
16
LLC
17
32
RT
43
10
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O torcedor do Decisão Engenharia/Minas só tem motivos para sorrir. Em noite inspirada de Léo Demétrio, os mineiros bateram o Macaé Basquete, nesta sexta (11/03), fora de casa, no Ginásio Juquinha, no litoral norte fluminense, por 74 a 60, e estão a uma vitória das oitavas de final do NBB.

O cara: O jovem ala/pivô do Minas teve uma atuação impecável. Foram 21 pontos, 11 rebotes (recorde pessoal no NBB), três bolas recuperadas e 26 de eficiência registrados (melhor marca nesta temporada), em um dos melhores jogos da carreira do atleta pelo NBB.

Momento chave: Mais uma vez, destaque para Léo Demétrio, que anotou oito pontos, pegou cinco rebotes e recuperou duas bolas no terceiro quarto decisivo para a vitória mineira. Com a vantagem de nove pontos imposta no período (22 a 13), o Minas abriu 11 pontos no marcador, número suficiente para a equipe administrar o último quarto.

Põe na conta: Com a derrota, o Macaé tem agora cinco resultados positivos em 25 partidas disputadas e segue com esperanças de avançar para a próxima fase. Quem se aproximou muito dela foi o Minas, que chegou a dez vitórias no mesmo número de jogos do rival e precisa de mais um triunfo para garantir a vaga nos playoffs.

Outra vez ele: Novamente o ala Márcio Dornelles, do Macaé, fez de tudo para impedir a derrota de seu time, mas não conseguiu. O experiente jogador, fez sua quarta partida consecutiva acima dos 10 pontos, com 18 tentos anotados, além de sete rebotes registrados.

Intensidade defensiva: A defesa imposta pelo time mineiro é um dos principais motivos para a vitória nesta noite. A equipe conseguiu reduzir o Macaé a 35,7% de aproveitamento nos pontos tentados e fez sua parte no ataque, onde atingiu 47,4% no índice.

E agora? : Na próxima rodada o Macaé terá pela frente o Mogi das Cruzes/Helbor, dia 23 de março, às 20 horas (horário de Brasília), fora de casa, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb. Na mesma data e horário, o Minas encara o Rio Claro Basquete, em Belo Horizonte (MG).

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.