#JOGAJUNTO

Nota oficial

03-11-2016 | 01:25
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Nacional de Basquete (LNB) oficializa o afastamento do Rio Claro Basquete do NBB CAIXA

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anuncia que o Rio Claro Basquete não participará da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA. A diretoria da LNB se reuniu, nesta quinta-feira, com o futuro prefeito da cidade de Rio Claro, Juninho da Padaria, que tinha o intuito de entender como poderia reverter essa situação.

Porém, com o envio do ofício da Associação Beneficente de Rio Claro, membro afiliado da Liga Nacional de Basquete, na última terça-feira, e a impossibilidade do futuro prefeito em assumir qualquer compromisso com a equipe até o início de seu mandato, em 1 de janeiro de 2017, não houve nada que pudesse ser feito para que o Rio Claro conseguisse retornar suas atividades ainda para esta temporada.

A LNB lamenta a saída do clube, que representa uma das cidades mais tradicionais do basquete brasileiro, e torce para que ele possa retornar em breve para a disputa das próximas temporadas.

O NBB CAIXA 2016/2017 será, agora, disputado por 15 equipes, que representam oito territórios brasileiros, um recorde na competição. A partida inaugural do campeonato será disputado neste sábado, às 14h, no confronto entre os finalistas das últimas duas edições, Gocil/Bauru e Flamengo. O jogo será exibido ao vivo pelo SporTV e pela TV Bandeirantes.