#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Nova estrela no NBB

04-01-2014 | 12:26
Por Liga Nacional de Basquete

Campeão da NCAA, astro da NBA, ala norte-americano Rashad McCants está pronto para estrear na competição defendendo a camisa do Uberlândia

Ex-astro da NBA, McCants já está pronto para estrear no NBB (David Sherman/NBAE)

Ex-astro da NBA, McCants já está em Uberlândia e se prepara para estrear no NBB (David Sherman/NBAE)

A torcida do Unitri/Magazine Luiza esperou bastante tempo, mas o ala norte-americano Rashad McCants finalmente chegou em Uberlândia. Após ser anunciado como o grande reforço da equipe em novembro, o jogador aterrissou na cidade de Uberlândia no dia 23 de dezembro e já está pronto para estrear no NBB.

Campeão da NCAA em 2005 defendendo a Universidade de North Carolina, a mesma que revelou Michael Jordan, McCants atuou na NBA por quatro temporadas, pelas equipes do Minnesota Timberwolves e do Sacramento Kings. Depois da liga profissional norte-americana, o ala teve passagens pela NBDL (Liga de Desenvolvimento da NBA) e por clubes do basquete filipino, francês e chinês.

Com 29 anos e 1,93m de altura, o norte-americano chegou para substituir seu compatriota Robby Collum, que por três temporadas foi o grande parceiro de Robert Day nas alas do time de Uberlândia.

“Estou muito empolgado para começar a jogar. Já tinha algumas informações sobre o time e o técnico Hélio Rubens, um grande vencedor no basquete brasileiro”, afirmou McCants. “Chegar numa equipe vice-campeã é sempre um desafio maior para um atleta, mas eu gosto de pensar que, independente da pressão, vim para um time altamente competitivo e que vai buscar o título nacional este ano”, completou o norte-americano.

McCants já está liberado para estrear no NBB, na partida deste domingo, em casa, diante do São José/Unimed. O confronto marca o encontro entre as duas equipes que estão empatadas na quinta posição da temporada, com seis vitórias em 10 jogos disputados (60% de aproveitamento). O jogador está bastante motivado em poder entrar em quadra já nessa primeira partida.

“Tive a possibilidade de treinar com a equipe nesses últimos dias e estou me esforçando para conseguir me entrosar com o time o mais rápido possível. Vou dar meu máximo em quadra, com boas jogadas e muita vibração, e, assim, ajudar nosso time a buscar o título do NBB e da Liga das Américas”, afirmou o ala.