#JOGAJUNTO

LDB / Mais basquete

Nova experiência

13-08-2014 | 04:09
Por Liga Nacional de Basquete

Com Bruno Caboclo como um dos técnicos, NBA anuncia terceira edição do America Team Camp; dez jovens brasileiros estão na lista dos participantes

Bruno Caboclo será um dos técnicos do Americas Team Camp (Reprodução)

Bruno Caboclo será um dos técnicos do Americas Team Camp (Reprodução)

Nesta terça-feira, a NBA anunciou realização a terceira edição do America Team Camp, evento que reunirá 60 dos melhores jogadores Sub-17 de Brasil, Argentina, República Dominicana, Canadá, México e Porto Rico, e acontecerá entre os dias 17 a 20 de agosto, no Mattamy Athletic Centre, em Toronto, no Canadá.

O camp, que inclui quatro dias de exercícios de basquete e competição, dirigidas por jogadores e técnicos da NBA, contará com a ilustre presença do jovem ala brasileiro Bruno Caboclo, selecionado no primeiro round do Draft 2014 pelo Toronto Raptors (NBA), como um dos técnicos.

Além da joia do basquete brasileiro, o evento terá a participação de atletas canadenses da NBA, e de Jay Triano, treinador da seleção canadense masculina e assistente-técnico do Portland Trail Blazers. A Canada Basketball, federação nacional local, ainda utilizará o camp para reunir técnicos canadenses de todo o país para treinamento.

Os brasileiros selecionados foram os Pedro Paulo Moreira e Victor André Camilo (Paulistano/Unimed), Rafael Cintra (Minas Tênis Clube), Victor Bafutto (UniCEUB/BRB/Brasília), Hernrique Cerimelli (Paschoalotto/Bauru), Juliano Armani (Pinheiros/SKY), Tiago Zibecchi e Vitor Amorim (Flamengo), todos aptos a jogar a LDB 2014 por seus clubes, além de Guilherme Santos (GR Barueri), e Felipe dos Anjos (Real Madrid – ESP).

Na programação de quatro dias do America Team Camp 2014, os atletas vão participar de clínicas matinais para aprimorar os fundamentos do basquete e orientações para a vida pessoal, com jogos marcados para a parte da tarde. O evento será encerrado com a disputa da final de 5×5 e o All-Star Game do camp no último dia.

“O camp é uma oportunidade para que esses garotos desenvolvam suas habilidades, aprendendo com quem trabalha diariamente com os melhores jogadores do mundo. Além disso, mostra a preocupação que temos, não apenas com o futuro da modalidade, em lapidar talentos, mas também em formar pessoas de bem, em passar valores, que possam conviver em grupo e tenham espírito esportivo”, afirmou Daniel Soares, gerente de operações de basquete da NBA no Brasil.

Um dos representantes do Brasil no Camp, Victor André Camilo disputou a LDB 2014 (Luiz Pires/LNB)

Um dos representantes do Brasil no Camp, Victor André Camilo disputou a LDB 2014 (Luiz Pires/LNB)

Estarão presentes também ao camp os assistentes-técnicos Kenny Atkinson, do Atlanta Hawks, Chris Finch, do Houston Rockets, Brett Gunning, do Orlando Magic, Eric Hughes, do Brooklyn Nets, assim como Jama Mahlalela (nativo da Suazilândia) naturalizado canadense, do Toronto Raptors. Gersson Rosas, do Houston Rockets, será o diretor do camp. Treinadores dos países representados também participarão do camp para aprender ao lado dos técnicos da NBA.

Confira a lista dos atletas brasileiros selecionados para o America Team Camp 2014:

– Rafael Cintra (Minas Tênis Clube)
Victor André Camilo (Paulistano/Unimed)
– Pedro Paulo Moreira (Paulistano/Unimed)
– Henrique Cerimelli (Paschoalotto/Bauru)
– Juliano Armani Monteiro (Pinheiros/SKY)
– Victor Bafutto (UniCEUB/BRB/Brasília)
– Tiago Zibecchi (Flamengo)
– Vitor Amorim (Flamengo)
– Guilherme Santos (GR Barueri)
– Felipe dos Anjos (Real Madrid – ESP)