#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Selo de 10 anos

01-11-2017 | 09:47
Por Liga Nacional de Basquete

NBB CAIXA celebra aniversário de 10 anos com nova logomarca e cronograma especial de homenagens

A primeira década a gente nunca esquece. Por isso, a Liga Nacional de Basquete inovou de novo e deixou o NBB CAIXA de cara nova em sua décima edição. Com design mais moderno e cores mais vibrantes, a nova logomarca do campeonato é a primeira das ações que o ano festivo renderá. Além disso, foi criado um selo especial em homenagem aos dez anos da competição.

Para comemorar e valorizar a história construída ao longo das nove edições anteriores, a LNB organizará um cronograma de atividades especiais e homenagens. Atletas, datas históricas, clubes, heróis do passado, árbitros, personalidades, dirigentes e até funcionários serão lembradas durante a temporada.

+Saiba mais: Atletas e técnicos enaltecem crescimento do NBB CAIXA desde a 1ª edição

Além de publicações de conteúdos especializados nas mídias do NBB, como variados tipos de Top 10 de atletas, jogadas e momentos, a Liga Nacional de Basquete trabalha na produção de um documentário sobre os 10 anos do NBB e também de um livro contando histórias e o crescimento do campeonato ao longo dos anos.

“Lançamos competições, fizemos a primeira transmissão esportiva brasileira via Facebook, e agora temos transmissões via twitter. Com 10 anos não podemos deixar essa data passar em branco, e com isso, preparamos a melhor temporada da história do NBB CAIXA para este ano”, disse o Superintendente da Liga Nacional de Basquete, Sérgio Domenici.

Selo comemorativo foi exibido pela primeira vez no evento de lançamento do NBB CAIXA 17/18 (João Pires/LNB)

Fundada em 2008, a Liga Nacional de Basquete (LNB) surgiu através união dos clubes que passaram a organizar o principal campeonato de basquete do Brasil, o Novo Basquete Brasil (NBB), nome que representou a nova fase da modalidade no país estaria a viver. Agora, o NBB CAIXA está prestes a entrar em sua décima edição, mas o “novo” não deixou de ser novo, porque inovar, criar, fazer o novo”, é a missão diária da LNB até os dias de hoje.

“Nascemos com o nome de Novo Basquete Brasil, e esse ‘Novo’ representava uma ruptura, como um marco de mudança no caminho que o basquete brasileiro tinha naquele momento. Porém, esse nome grudou em nós e hoje temos a missão de fazer algo ‘Novo’ todos os dias”, comentou Superintendente da Liga Nacional de Basquete, Sérgio Domenici.

A partida que abrirá a edição de número dez do NBB CAIXA será a reedição da última final, entre Sendi/Bauru Basket e Paulistano/Corpore, neste sábado (04/11), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 14 horas, com transmissão ao vivo para todo o país através dos canais Band e SporTV.

+Confira o vídeo promocional produzido pela LNB para os 10 anos do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.